Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB realiza o “Pacto Contra a Corrupção Eleitoral e Caixa 2” com candidatos a prefeito de Porto Velho

Página Inicial / OAB realiza o “Pacto Contra a Corrupção Eleitoral e Caixa 2” com candidatos a prefeito de Porto Velho

Na próxima segunda-feira (05), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) receberá os candidatos a prefeito de Porto Velho, em sua sede, para assinarem o “Pacto Contra a Corrupção Eleitoral e Caixa 2”. O já tradicional ato promovido pela OAB,  tem  objetivo de conclamar e oficializar o compromisso dos postulantes ao cargo para atuarem de acordo com os princípios éticos consistentes no respeito mútuo, na moralidade e na Lei da Ficha Limpa, bem como, de não promoverem práticas espúrias como a corrupção eleitoral e o caixa 2, durante a Campanha Eleitoral de 2020.

O ato também visa incentivar os candidatos a apresentarem programas e metas compatíveis com o bem comum do eleitorado do município de Porto Velho, intensificar a valorização do voto livre e o exercício de votar com sentido de responsabilidade social em favor da manutenção da democracia que impera no nosso país.

“A OAB realiza esse evento há anos, em todas as eleições, por isso já tornou-se um ato esperado pela sociedade. Mesmo em face destes tempos difíceis em que vivemos com a pandemia da Covid-19, não podíamos nos furtar em promover esta ação para tornar público o compromisso de todos os candidatos por uma eleição limpa”, declara Elton Assis, presidente da OAB Rondônia.

O presidente da Seccional ressalta que “todos os cuidados quanto às regras de distanciamento, uso de equipamento de segurança, disposição de álcool em gel e limite máximo de pessoas no auditório estão regulados e acordados com os representantes dos candidatos, presentes à reunião que definiu as regras do encontro, afim de permitir a realização do Pacto e ainda a atender às exigências das autoridades sanitárias e de Estado“, explica o presidente.

Além dos candidatos e imprensa, será permitida a entrada de apenas dois convidados por candidato. Estes também, com espaço delimitado e com o uso obrigatório dos equipamentos de segurança de uso individual.

Representantes dos candidatos alinham as regras do evento com a OAB

As regras para participação no evento, como o tempo disponível para oratória, número de correligionários presentes e cerimonial da ação, foram definidas durante reunião nesta quinta-feira (01), na sede da Ordem, presidida pela secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Corrêa. Estiveram presentes o candidato Vinicius Miguel; Eliseu Muller, representante do candidato Coronel Ronald Flores; Valdenir Alvez, representante da candidata Cristiane Lopes; Igor Habib, representante dos candidatos Dr Breno Mendes, Leonel Bertolin e Sargento Eyder Brasil; Fernanda Lopes, representante do candidato Lindomar Garçon; Leonardo Gonçalves, representante do candidato Pimenta de Rondônia; Ernande Segismundo, representante do candidato Ramon Cujuí; Thamires Felix, representante do candidato Samuel Costa; Leonardo Luz, representante do candidato Ted Wilson; e Elaine de Oliveira, representante do candidato Willianmes Pimentel.

 

CLIQUE AQUI e acesse as normas definidas.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone