Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

“1º Webinário da OAB de Ariquemes” leva temas atuais para debate com a advocacia de Rondônia

Página Inicial / “1º Webinário da OAB de Ariquemes” leva temas atuais para debate com a advocacia de Rondônia

O encontro virtual promovido nesta quarta-feira (07), pela OAB Rondônia – Subseção de Ariquemes, com apoio da Seccional Rondônia e ESA Rondônia, atraiu centenas de participantes online, que interagiram pelo Youtube da OAB nos painéis do webinário. Ao todo foram oito painéis, que trouxeram à baila temas referente ao Direito previdenciário, assuntos eleitorais, mulher advogada, prerrogativas e ética, justiça penal negociada, processo civil, fake news e um debate sobre a jovem advocacia e seus desafios em início de carreira. O evento gratuito, totalmente online, teve 12 horas de programação e contou com a participação de mais de mil webspectatores.

O presidente da OABRO, Elton Assis, destacou que o webinário demonstra a potencialidade das subseções. “Parabenizo a subseção de Ariquemes pela realização do evento, pois abordou os mais variados campos do Direito e trouxe a participação de profissionais renomados no âmbito da advocacia local e nacional. Os temas debatidos, sem dúvidas, fomentaram a educação continuada para o exercício da advocacia e atribuiu muito conhecimento à advocacia”, frisou.

O presidente da subseção de Ariquemes, Brian Griehl, ressaltou que o evento foi um sucesso e parabenizou os advogados da região que abrilhantaram o webinário. “Agradeço a contribuição de todos os colegas que palestraram, mediaram os painéis e compartilharam o amplo e vasto conhecimento jurídico”.

O secretário-geral adjunto da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, um dos convidados na abertura do evento, registrou estar honrando em participar de mais um evento na região Norte, mesmo diante desse cenário difícil. “Este webinário abordou temas de suma importância, principalmente, porque são temáticas que estão no dia a dia dos colegas. Os eventos virtuais fortalecem nossa união”.

Outro dirigente de Ordem convidado foi o diretor tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Noronha, que falou sobre o futuro da advocacia. “Temos a necessidade de mostrar que há caminhos na advocacia, espaço e mercado de trabalho para os jovens advogados para que assim, tenham sucesso na profissão. Aproveitem eventos como este, pois é essencial para que tenhamos o desenvolvimento da nossa advocacia, já que vivemos em um momento de valorização da nossa classe e de nossas prerrogativas”, disse.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber; comentou que o evento foi propício para debater temas da atualidade. “O momento foi excelente para que cada palestrante expusesse suas experiências técnicas e isso engrandece a advocacia, pois demonstra a valorização do profissional”.

O conselheiro federal por Rondônia e procurador nacional de prerrogativas, Alex Sarkis destacou que “a advocacia foi a grande protagonista deste evento, uma vez que a maioria dos palestrantes foram de Ariquemes”.

A vice-presidente da Seccional Rondônia e diretora-geral da ESA, Solange Aparecida também participou da abertura. “Foi um prazer a ESA ser parceira desse webinarário. Trabalhar para a advocacia é isso: dedicação. Nesse momento de pandemia foi necessário que nos reinventássemos e a subseção fez isso, então parabenizo a todos”.

Ao longo do dia a programação contou com as palestras: “Reforma da previdência e os reflexos na aposentadoria híbrida e benefícios rurícolas”; “As espécies de propaganda e as barreiras enfrentadas na dinâmica da campanha”; “Os desafios da mulher advogada no mercado de trabalho pós pandêmico”; “A ética e as prerrogativas no cotidiano da advocacia: conexão com reconhecimento profissional”; “Justiça negociadora: acordo e não persecução penal”; “As transformações e perspectiva da audiência de instrução – durante a pós-pandemia”; “Fake News e seu fenômenos naturais – jurídicos e sociais”. Por fim, “Os desafios postos para ao início de carreira – jovem advogado de sucesso”.

A transmissão pode ser vista no canal da OAB Rondônia no YouTube.

Parte I – AQUI

Parte II – AQUI

Confira a galeria de fotos abaixo: 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone