Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RO realiza primeira sessão plenária de 2020

Página Inicial / Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RO realiza primeira sessão plenária de 2020

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou na última sexta-feira (06), a primeira sessão plenária do ano. Na ocasião, o TED deliberou acerca de questões relevantes aos andamentos dos processos, como o cumprimento de metas estabelecidas pela última corregedoria nacional, entre outros assuntos.

Dentre os assuntos elencados, deu-se atenção para a elaboração de projetos a serem desenvolvidos nos próximos meses. Uma análise do desempenho do trabalho que está sendo realizado também foi feita, visando compreender as conquistas e avanços alcançados no ano de 2019, para que o planejamento das ações de 2020 seja efetivo.

Ao término da sessão, houve ainda uma palestra exclusiva aos membros do Tribunal, sobre procedimentos e infrações disciplinares, ministrada pelo mestre em Direito do Estado, João Carlos Navarro de Almeida Prado, de São Paulo. Na oportunidade, os membros puderam discutir e trocar experiências a respeito de questões pertinentes aos processos éticos-disciplinares. Formas para melhorar a rotina de trabalho e dar celeridade aos processos também foram enfatizadas pelo palestrante.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que é essencial promover eventos e palestras com temas diversos para a advocacia, assim como para os acadêmicos, porque são assuntos relevantes que contribuem para a formação profissional e pessoal dos advogados e advogadas.

Na noite anterior, João Carlos apresentou ainda uma palestra aberta ao público, sobre o “Novo código de ética e disciplina da OAB: publicidade na advocacia e outras questões relevantes” e contou com a participação de advogados, acadêmicos e sociedade em geral.

No mesmo dia, durante a sessão administrativa, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, empossou o novo membro da 4ª turma que compõe o Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional, Boris Alex.

Para o presidente do TED, José Bernardes Passos Filho, é uma honra compor uma equipe tão compromissada com os princípios da advocacia. “Desejo boas-vindas ao novo membro e afirmo que, o Tribunal sempre estará de portas abertas para amparar aqueles que buscam pela boa aplicação das Leis”, disse.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone