Sessão de acolhimento aos jovens advogados é realizada no Espaço Caaro

Página Inicial / Sessão de acolhimento aos jovens advogados é realizada no Espaço Caaro

Ouça a versão em áudio

A Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (Caja) da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB/RO) realizou na manhã desta segunda-feira (29) uma sessão para recepcionar os novos advogados no auditório do Espaço Caaro, em Porto Velho.

Cerca de 40 novos profissionais assistiram palestras sobre sistemas processuais eletrônicos, primeiros passos na advocacia, atuação em audiência, apresentação da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), ética e prerrogativa, gestão de escritório e tributação para advogados. No encerramento da palestra foram sorteados um livro Vade Mecum e uma agenda cedida pela Caaro.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que a sessão de acolhimento faz parte da solenidade de entrega de credencias. “É importante termos este contato com os novos profissionais e que eles percebam que estamos à disposição de toda a advocacia”.

O presidente da Caaro, Elton Fülber, apresentou os serviços e benefícios da Caixa, bem como o programa Anuidade Zero aos jovens advogados. “Com certeza, essa é uma fase muito importante na vida dos novos profissionais, por isso a Caaro está à disposição de cada um deles apoiando e dando toda a assistência necessária para cada um conforme a necessidade”, disse.

Michel Mesquita, presidente da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (Caja), destacou a importância do acolhimento aos novos advogados. “A partir deste momento já acontece a preparação para a inserção do novo advogado no mercado de trabalho através das palestras que mostram os desafios que cada um deles terá pela frente”.

A presidente da Comissão dos Jovem Advocacia (OAB Jovem), Larissa Rodrigues, comentou sobre o acolhimento ao novo profissional do direito. “Esse é o primeiro contato do novo advogado com a Ordem dos Advogados, então estamos aqui para abraçar e dar todo suporte possível e necessário para quem tá começando essa nova fase”, disse.

Mateus Brasil responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável