Página Inicial / OAB Rondônia prestigia solenidade de inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unir

Ouça a versão em áudio

A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Aline Corrêa, esteve presente na manhã desta quarta-feira (4), na solenidade de inauguração do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que foi reformado com recurso da Vara das Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema), do Poder Judiciário de Rondônia, por meio de termo de cooperação.

O NPJ da Unir é a unidade responsável pelo direcionamento do estágio de prática jurídica, que visa fornecer os recursos e os meios necessários para o aprendizado dos acadêmicos de Direito.

Na ocasião, a secretária-geral adjunta, recebeu em nome do presidente da Seccional, Elton Assis, uma placa em homenagem e agradecimento pelo notável apoio oferecido na obra de reforma do Núcleo.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, enfatiza a honra em receber o agradecimento ali prestado e ressalta que a Ordem está sempre disposta a garantir a melhoria da prestação jurisdicional. “Estamos permanentemente prontos para colaborar com a formação acadêmica e social dos novos advogados que, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, poderão realizar grandes feitos”, disse.

A secretária-geral adjunta, Alinne Corrêa, afirma que o Núcleo tem uma função primordial para a sociedade e para a formação dos novos advogados. “O NJP só tende a colaborar com a advocacia, proporcionando ao novo advogado colocar os ensinamentos em prática. Temos que continuar contribuindo e trabalhando em conjunto, para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária.”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha; o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves; o secretário-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), juiz Sérgio William Domingues Teixeira; a juíza titular da Vepema, Kerley Alcântara; o reitor da Unir, Ari Miguel Teixeira Ott; e o presidente da Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda), Luiz Carlos Marques.