OAB Jovem participa do Encontro Nacional da Jovem Advocacia no RJ

Página Inicial / OAB Jovem participa do Encontro Nacional da Jovem Advocacia no RJ

Ouça a versão em áudio

A Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participa da 18º Edição do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja), no Rio de Janeiro (RJ). O evento que tem a finalidade de discutir, implementar e agir em prol da jovem advocacia do país, buscando sua valorização e inserção no mercado do trabalho, este ano aborda temas ligados a democracia, institucionalidade e inovação. Na ocasião, a presidente da Comissão, Larissa Rodrigues, foi empossada como membro da Comissão Nacional da Advocacia Jovem.

Dentre os temas de destaques, a saturação do mercado, o papel institucional da OAB, a crise econômica, os ataques recentes à categoria e a disseminação da inteligência artificial foram discutidos no primeiro dia do evento.

Sediado pela primeira vez no Rio, o evento faz parte do calendário oficial do Conselho Federal e busca mobilizar os recém-chegados à profissão (com até cinco anos de carteira da Ordem), que hoje representam cerca de metade dos advogados ativos do país.

Elton Assis, presidente da OAB/RO, enfatiza a importância da realização do Enja, em momento voltado a discutir assuntos relevantes para a classe jovem. “A OAB é uma importante e singular instituição de representação da sociedade civil e a OAB Jovem em Rondônia atua com eficiência nas causas que visam fortalecer e criar oportunidades aos advogados em início de carreira”.

Larissa Rodrigues, ressalta que o Encontro é essencial para promover a integração dos jovens advogados com a Ordem dos Advogados do Brasil, uma vez que há a oportunidade de debater sobre questões pertinentes a profissão, além de ser um momento de muito aprendizado.

Também estão presentes o vice-presidente da OAB Jovem, Danilo Henrique; o secretário-geral adjunto, Vinicius Noé; e o diretor de interiorização, Matheus Moura.

Mateus Brasil responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável