Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Subseção de Ji-Paraná realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Página Inicial / Subseção de Ji-Paraná realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Comemorção do Dia Internacional da Mulher na Subseção de Ji-Paraná

A Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou uma programação especial para festejar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento foi promovido pela Comissão da Mulher Advogada em Ji-Paraná (CMA) em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESA/RO) e com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do de Rondônia (Caaro).

As atividades iniciaram na quarta-feira (8), com visitas aos Fóruns Cível e Criminal, Juizado Especial, Vara do Trabalho, Justiça Federal, Defensoria Pública, Polícia Federal, Ministério Público Federal, para distribuição de lembrancinhas e cookies a todas as servidoras desses órgãos. A entrega foi realizada pelas mulheres que integram a diretoria da Subseção e da CMA de Ji-Paraná.

A presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida da Silva, ressalta a importância de comemorar a data. “É um dia muito especial para todas as mulheres, então, nós programamos essas visitas para prestigiar todas as profissionais mulheres, que diariamente realizam um ótimo trabalho. Agradeço a todas as empresas conveniadas à Caaro, e empresas parceiras, que contribuíram com a doação de brindes, e ajudaram a tornar a data ainda mais especial para nós”.

Na quinta-feira (9), as mulheres de Ji-Paraná e região puderam assistir à palestra “Elas sabem o que falam”, ministrada pela conselheira federal de Rondônia, Veralice Veris, com abordagem à Lei Maria da Penha, violência doméstica e igualdade de gêneros. Logo após, a doutora e procuradora municipal Elisa Galante abordou o tema “A Cota de Gênero no Brasil: ineficácia para a representação política da mulher e a relevância do papel da OAB e da advogada para sua efetividade”.

“Foi um ótimo evento, estava tudo muito bonito. Além de homenagear as mulheres, também é necessário discutirmos sobre esses temas, destacar a importância da participação de homens e mulheres para que consigamos conscientizar a todos e alcançar a igualdade de gênero. Abordar sobre a violência doméstica, é de extrema relevância, pois, nós advogadas, enquanto formadoras de opinião e profissionais que lidam com essa questão no dia a dia, devemos estar bem informadas e preparadas para atender às mulheres vítimas da violência, que não é só física, mas, também, sexual, moral, psicológica”, explica a conselheira federal Veralice Veris.

O evento também contou com a participação da vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira, da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Renata Fabris, das conselheiras seccionais por Ji-Paraná Cleonice Silveira dos Santos e Marcia Rodrigues Dantas Tupan, e da presidente da CMA de Ji-Paraná, Rebeca Moreno.

“As palestras abordam temas de suma relevância para a carreira advocatícia e também contribuem para a capacitação e valorização das mulheres advogadas, ainda mais nesta semana em que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres”, destaca Solange Aparecida da Silva, presidente da Subseção de Ji-Paraná.

A presidente da CMA, Renata Fabris, frisou que esses debates são ferramentas essenciais diante da complexa discussão sobre o valor e direitos das mulheres. “Sabemos o quanto tem sido desafiador enfrentar os obstáculos da nossa luta por mais igualdade de gênero, de forma que sejamos mais fortalecidas e valorizadas”, salientou.

A Comissão da Mulher Advogada de Ouro Preto do Oeste ainda prestou homenagem à Comissão da Mulher Advogada de Ji-Paraná, e realizou a distribuição de bombons a todas as integrantes da Comissão e demais advogadas presentes ao evento.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone