Página Inicial / OAB/RO realiza reunião no TRT para solicitar melhoria na prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho em Ouro Preto do Oeste

Representantes da Seccional juntamente com presidente do TRT14

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu, na sexta-feira (8), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), desembargador Shikou Sadahiro, para solicitar melhoria na prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho do município de Ouro Preto do Oeste.

Estiveram presentes na reunião: o conselheiro federal e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis; o conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto, Elton Fülber; secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro; presidente da Subseção de Ouro Preto, Herbert Wender Rocha; e o conselheiro seccional Marcos Donizetti Zani.

Durante a reunião, os representantes da Seccional registraram também a rapidez da Vara na fase de conhecimento, mas salientaram não ocorrer a mesma celeridade na fase de execução, em razão do número insuficiente de funcionários para o atendimento das demandas. Os representantes da OAB/RO sugeriram o aproveitamento de servidores que foram transpostos dos quadros municipal e estadual para o quadro federal, residentes de Ouro Preto do Oeste e regiões próximas.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enfatiza que a Ordem busca melhorias ao dia a dia da advocacia, que refletem diretamente em benefícios à população. “O TRT é um grande parceiro e, por isso, sabemos que estarão atentos a essas sugestões da Seccional. São solicitações importantes que vão favorecer a população de Ouro Preto e região”, destacou Andrey.

O conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, aproveitou a reunião para salientar que as pontuações da entidade foram colhidas diretamente dos advogados que militam na Justiça do Trabalho e que o objetivo é criar melhorias para os profissionais. “Essas reivindicações irão melhorar muito a prestação jurisdicional da região”, mencionou.

Reunião aconteceu na sede do TRT14

Elton Fülber agradeceu a sensibilidade do TRT em ouvir as demandas propostas pela Seccional e Subseção de Ouro Preto. “Este é o resultado do bom relacionamento institucional entre a OAB e o TRT. A reunião foi proveitosa e esperamos que a partir deste momento as entidades busquem as melhores soluções para amenizar os problemas enfrentados pela Comarca de Ouro Preto”, salientou Fülber.

O secretário geral-adjunto da Ordem, Eurico Montenegro, destacou a estreita comunicação que a OAB/RO tem com o TRT-14. “Nós temos esse costume e cuidado de buscar o diálogo para trazer as demandas da advocacia trabalhista e sempre somos muito bem recebidos”, pontuou.

O presidente da Subseção de Ouro Preto, Herbert Wender Rocha, comentou que tem recebido muitas reclamações sobre o atendimento na Vara do Trabalho, com situações que dificultam o bom andamento dos trabalhos dos profissionais. “Acredito que essas solicitações ajudariam a solucionar esta questão, pois com mais servidores na Vara do Trabalho o serviço se tornaria mais célere”, falou.

Marcus Donizetti, agradeceu a receptividade do presidente do TRT e ressaltou o desejo que todas as solicitações sejam atendidas. “A Justiça do Trabalho de Ouro Preto está precisando de mais funcionários, pois o quadro encontra-se muito defasado. Por isso, sugerimos a utilização de servidores transpostos. Temos o conhecimento de servidores que trocaram de quadro com interesse em trabalhar na Justiça do Trabalho”, disse.

Após ouvir as demandas, o presidente do TRT salientou que analisará as reivindicações da OAB que busca melhoria na Justiça do Trabalho do município. “Todas elas serão examinadas e analisadas para que sejam implementadas assim que possível”, afirmou.