Página Inicial / OAB/RO realiza reunião com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

Reunião aconteceu na OAB/RO.

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reuniu-se, na tarde de terça-feira (19), com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Iara Ortiz. O objetivo foi discutir e sincronizar pautas e calendário da comissão no segundo semestre de 2018.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente da CMA, Helena Sadahiro; e a conselheira Seccional Nucimélia Silva Ribeiro.

“A Comissão da Mulher Advogada, como sempre, pensa na valorização da mulher como um todo e na proteção de seus direitos”, destacou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A presidente da CMA, Aline Corrêa, comenta que todas as reuniões da comissão são pensadas para melhor atender a advocacia feminina. “Foi uma reunião voltada para os assuntos pertinentes à nossa comissão, sem contar que, falamos sobre o calendário do segundo semestre de 2018, que envolve eventos, palestras, reuniões, entre outros eventos”, disse.

Iara Ortiz destaca que o conselho municipal tem por objetivo deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade. “Nossa reunião visa melhorias em relação à valorização da mulher. Nossos projetos e ações foram discutidas com muita dedicação e atenção”.