SETORES OAB/RO

14

maio 2019

50 Visualizações Notícias
OAB Jovem realiza rodas de conversas sobre a importância da profissão e valorização do Exame de Ordem em faculdades de Direito

A Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) e a Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizarão rodas de conversa com acadêmicos do curso de Direito sobre a carreira da advocacia e sobre a valorização do Exame de Ordem. O primeiro bate-papo ocorrerá no próximo sábado (18), às 8h30, na Faculdade de Rondônia (Faro). No dia 30 de maio, a roda de conversa será na Faculdade Católica de Rondônia.

A atividade faz parte das medidas adotadas pela Seccional Rondônia em defesa do Exame de Ordem, campanha iniciada no dia 06 com um ato público na sede da OAB/RO.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, salienta que as faculdades formam o bacharel em Direito, que podem escolher a advocacia como profissão. “É fundamental que o bacharel conheça a nossa carreira e que saiba que o Exame de Ordem é o instrumento que habilita para o exercício profissional”.

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, destaca que será uma oportunidade de os acadêmicos sanarem dúvidas frequentes sobre a carreira na advocacia e, principalmente, sobre a valorização do Exame de Ordem que é exigência para o exercício advocacia. “Será uma manhã esclarecedora para muitos alunos”.

FONTE: Ascom OAB/RO