Nova diretoria da OAB/RO toma posse administrativa em sessão solene

Página Inicial / Nova diretoria da OAB/RO toma posse administrativa em sessão solene

Sessão solene aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), em Porto Velho.

A nova diretoria executiva da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), eleita para o triênio 2019/2021, tomou posse administrativa, na tarde desta sexta-feira (14). A sessão solene acontecerá no início de 2019.

Durante a solenidade desta sexta-feira, também foram empossados administrativamente os conselheiros seccionais, novos diretores das 18 Subseções e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

“Estamos aqui hoje movidos por uma enorme satisfação profissional e pessoal. Celebramos a condução do ilustríssimo advogado Elton José Assis à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, bem como da diretoria da Seccional, do Conselho Seccional, da diretoria da Caaro, e das 18 Subseções da OAB Rondônia, os quais terão a missão de conduzir a Ordem pelos próximos três anos”, ressaltou Andrey.

Andrey Cavalcante durante seu discurso.

Andrey também lembrou que ondas sucessivas de convulsões sociais abalaram velhas estruturas e suscitaram debates acalorados da cidadania real do Brasil. “Pessoas comuns, servidores do Estado, instituições diversas… Poucos ficaram imunes à crise de representatividade que fez eclodir por todo o país confrontos, mobilizações, paralizações e protestos que exigiram muito de nossa capacidade der assimilação e renovação”, falou Andrey referindo-se à crise institucional instalada no país nos últimos anos, com o surgimento de vários escândalos de corrupção.

Em um discurso emocionado, o presidente agradeceu pela oportunidade de estar na Presidência da Seccional Rondônia por dois mandatos e ainda parabenizou Elton Assis pela eleição, lembrando da amizade que os dois possuem, segundo ele, há pelo menos 23 dos 25 anos de carreira como advogado que Assis tem.

“Quero agradecer a presença de todos em nome do presidente Andrey Cavalcante de Carvalho. Meus amigos, início essas palavras agradecendo a Deus, o grande arquiteto do universo. Sem Ele, nada disso seria possível. Muitos aqui conhecem um pouco da minha história. Não foram poucas as dificuldades para trilhar esse caminho. Se hoje estou aqui, devo isso à condição de filho da Dona Sônia e Seu Assis, que me legaram meu maior patrimônio: uma boa educação, valores humanos e princípios morais”.

Elton Assis durante seu discurso.

Assis ainda mencionou que aprendeu com os pais ter como norte o respeito ao próximo e o respeito a si mesmo. “Respeitar-se é acima de tudo agir estando sempre em paz com a sua consciência. Obrigado mãe! Obrigado pai!”.

O presidente eleito falou que são alguns anos dedicados à Ordem dos Advogados do Brasil. “Essa dedicação, por muitas vezes, resultou na ausência do convívio familiar. Neste último ano, muitos de vocês são testemunhas disso, essa ausência aumentou mais. Portanto, eu quero agradecer à minha esposa Ana Cláudia, aos meus filhos Letícia, Natália e João Vitor que representam a base de tudo na minha vida”, salientou emocionado e recebendo os aplausos dos presentes.

Seguindo com os agradecimentos, Assis mencionou o irmão e sócio Vinícius Assis, os sócios Raul Fonseca, Felippe Pestana, e toda a equipe de seu escritório. Por fim, Elton Assis também agradeceu aos que chamou de pioneiros e grandes advogados: Fouad Darwich Zacharias, José Mário Alves da Silva, Odacir Soares Rodrigues, Francisco Geraldo Paulo e Filho, e Pedro Origa Neto. “Eles, juntamente com os advogados José Pontes Pinto, Francisco Aquilau de Paula, e Nelson Santos de Oliveira, em 1974, deram o passo inicial e criaram a Ordem dos Advogados do Brasil do ainda Território Federal de Rondônia”, destacou.

Por último agradeceu a todos os presidentes que passaram pela OAB Rondônia, incluindo o que chamou de “parceiro de jornada institucional, amigo e irmão de vida”, Andrey Cavalcante de Carvalho.

Confira a galeria de fotos.