Página Inicial / Escritório compartilhado (‘Coworking’) é inaugurado pela Seccional Rondônia na Subseção de Ji-Paraná

Escritório compartilhado (Coworking) foi inaugurado na Subseção de Ji-Paraná

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) inaugurou, após o descarramento da placa, nesta sexta-feira (24), um coworking na Subseção de Ji-Paraná. A estrutura é um espaço com escritório compartilhado para que os profissionais possam atender clientes em um ambiente humanizado, com privacidade e tecnologia. Ela pode ser utilizada por todos, principalmente, os profissionais em início de carreira. Instantes antes da inauguração, também houve entrega de credenciais para novas advogadas e advogados.

“O espaço irá atender as demandas dos profissionais para que tenham dentro de sua sede um local reservado para atender seus clientes. Esse é mais um trabalho da OAB/RO em benefício da classe”, destacou o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

Emocionada, a presidente da Subseção, Solange Aparecida, contou que a inauguração foi um momento de muita felicidade. “É mais uma conquista para a advocacia jiparanaense. Agradeço ao presidente da Seccional por atender este anseio antigo da classe. Realmente o sentimento é de grande satisfação para todos nós advogadas e advogados de Ji-Paraná”, disse.

Para o ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, o coworking dignifica e valoriza o trabalho da classe. “É uma imensa alegria e satisfação participar deste momento e entregar aos profissionais da advocacia elementos e estrutura para que possam exercer sua função com dignidade. Este projeto que hoje torna-se realidade foi idealizado pela OAB Jovem da Seccional Rondônia, na pessoa da presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Dra. Larissa Rodrigues, então, parabenizo todos os jovens advogados e advogadas que estiveram envolvidos direta e indiretamente neste projeto.

Assis destacou ainda o que chamou de “comprometimento e garra” da presidente da Subseção de Ji-Paraná. “Ela lutou incansavelmente para que os advogados e advogadas do município pudessem usufruir deste espaço moderno e devidamente equipado com equipamentos de ponta. A jovem advocacia será a grande beneficiada, haja vista que passa a contar com uma estrutura à altura da advocacia para trabalhar dignamente nesta fase inicial da carreira”.

A criação do coworking no Sistema Ordem foi um projeto idealizado pela OAB Jovem. “Tenho certeza de que essa nova estrutura irá beneficiar, e muito, as advogadas e advogados em início de carreira e é para isso que a comissão atua: criar melhorias para os profissionais no início de suas jornadas em busca do sucesso”, argumentou a presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues.

“Agradeço pelo comprometimento e amor da Seccional com nossa Subseção e com a jovem advocacia de Ji-Paraná. Sinto-me imensamente emocionada e honrada com todo acolhimento que recebi desde quando me tornei presidente da OAB Jovem daqui. Sem dúvida, uma das melhores coisas que me aconteceu nos últimos tempos foi entrar para essa família de apaixonados pelo direito e pela Justiça. Lutar pela classe e em prol da advocacia é algo que me traz um imenso prazer e alegria! E ver esse coworking inaugurado comprova que tudo isso vale a pena”, frisou a presidente da OAB Jovem de Ji-Paraná, Estefania Marinho.

A conselheira estadual Cleonice Silveira dos Santos ressaltou que o coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. “Seguindo as tendências do dos profissionais liberais e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador e é isso que agora a advocacia de nossa Subseção passa a ter: uma maravilhosa estrutura para atender seus clientes, prestando assistência jurídica, com, inclusive, privacidade”.

O conselheiro Seccional Christian Fernandes Rabelo destacou o benefício que será gerado com o coworking. “Temos que lembrar que o advogado no início de carreira, muitas vezes, não possui escritório para exercer sua profissão e atender seus clientes. Então, esse espaço torna possível que o jovem advogado possa botar em prática seu mister em defesa da cidadania”.

Por fim, o também conselheiro Marcelo Nogueira Franco agradeceu o empenho de todos na concretização da sala. “Agradeço a todos os envolvidos por esse coworking. Essa estrutura de escritório compartilhado já é utilizada em muitos locais do mundo e agora podemos a advocacia de nossa cidade e região também pode ter acesso ao local. Hoje é realmente um dia muito especial para todos nós”.

Veja fotos do coworking:

CPA
Nesta semana, a OAB/RO também inaugurou a primeira Sala de Apoio do país na sede do governo estadual – Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia (CPA). “Feito inédito em todo o Brasil e uma conquista da advocacia rondoniense”, disse Andrey na ocasião.

Sala do TRE/RO
A sala, localizada no segundo andar da Corte Eleitoral, possui estrutura moderna, bem iluminada, confortável e com equipamentos de ponta para melhor atender os profissionais. Advogados e advogadas da capital e do interior terão três computadores inteiramente à disposição, impressora e mesa de apoio para atendimento. A estrutura é outra que foi inaugurada em agosto.

Sala do TCE/RO
Instalada no terceiro andar do Tribunal de Contas, a sala segue o padrão mobiliário das demais já inauguradas em todo o estado, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

O local também foi inaugurado neste mês de agosto.

Veja fotos das solenidade: