Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

“Caravana Trabalhista RO/AC” é realizada na OAB/RO

Página Inicial / “Caravana Trabalhista RO/AC” é realizada na OAB/RO

Abertura da 1ª edição da “Caravana Trabalhista RO/AC: Relações de Trabalho em Debate”

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) e a Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), realizou, na última quinta-feira (30), a abertura da 1ª edição da “Caravana Trabalhista RO/AC: Relações de Trabalho em Debate”. O projeto será realizado ao longo deste ano, e irá abranger dez municípios de Rondônia e Acre.

A atividade é realizada por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Escola Judicial do TRT14 (Ejud), e com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), e visa levar aos advogados, magistrados, estudantes de direito e demais profissionais da área, informações e palestras sobre relações de trabalho, cálculos trabalhistas, aspectos do Novo Código de Processo Civil aplicado à Justiça do Trabalho, reformas trabalhista e previdenciária, entre outros assuntos relacionados ao Direito do Trabalho.

Em seu discurso, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou a relevância do evento. “É com muita alegria que a OAB Rondônia, em parceria com o TRT14 e Aronatra, realiza esse evento em favor do nosso Estado de Direito, das liberdades individuais e sociais, e de toda a sociedade, presente e futura. É uma forma de disponibilizar diversos benefícios às sociedades de advogados e magistrados, de forma que proporcione aos profissionais a interação com especialistas na área para que tirem suas dúvidas, e, assim, possam exercer com excelência suas funções”.

Andrey ainda destacou as finalidades institucionais da OAB de, cada vez mais, buscar fortalecer o relacionamento com os operadores do direito, instituições e acadêmicos, com a finalidade de proporcionar, dentro das atividades específicas, o melhor atendimento aos cidadãos. “Nos colocamos, como instituição que quer caminhas ao lado da Justiça, da classe e da sociedade, à disposição para debatermos sempre as questões que envolvam, direta e indiretamente, a todos, para garantirmos a harmonia social, a defesa da Constituição e da Ordem Jurídica”, afirmou o presidente da OAB/RO.

Palestrantes da 1ª edição da “Caravana Trabalhista RO/AC

Em seguida, foram realizadas as palestras “Reforma Trabalhista”, ministrada pela vice-presidente da Abrat, Alessandra Camarano; “Reforma Previdenciária”, ministrada pelos conselheiros federais da OAB/RO Elton Assis e Breno de Paula; e “Responsabilidade civil objetiva nas ações acidentárias trabalhistas”, ministrada pelo juiz do Trabalho Luiz José Alves dos Santos Junior.

Também participaram do evento a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; o presidente da Comissão OAB Jovem e coordenador de eventos da ESA/RO, Felipe Gurjão; a secretária-geral da Caaro, Helena Sadahiro, a vice-presidente da Ejud/TRT14, juíza Isabel Carla Piacentini, a presidente da Aronatra, Aline Correa; vários advogados, acadêmicos e operadores do Direito.

A “Caravana Trabalhista RO/AC: Relações de Trabalho em Debate” será realizada até o final deste ano, e, estará presente, em cada última semana dos meses subsequentes, em um município localizado às margens da BR 364, abrangendo os estados de Rondônia e Acre.

Confira o calendário:
Porto Velho – 30 de março
Guajará-Mirim – 18 de abril
Ji-Paraná – 18 de maio
Cacoal – 22 de junho
Rolim de Moura – 20 de julho
Rio Branco – 18 de agosto
Cruzeiro do Sul – 21 de setembro
Vilhena – 19 de outubro
Ariquemes – 21 de novembro
Porto Velho – 6 de dezembro

Confira galeria de imagens do evento

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone