Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

II Encontro da Advocacia Pública de Rondônia será disponibilizado pela OAB/RO no site da entidade

Página Inicial / II Encontro da Advocacia Pública de Rondônia será disponibilizado pela OAB/RO no site da entidade

Levar conhecimento jurídico aos profissionais e acadêmicos de Direto, esse foi o objetivo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), que realizou o II Encontro da Advocacia Pública de Rondônia. Temas sobre a “Responsabilização dos Advogados Públicos por seus Pareceres” e “Um ano do novo CPC: Reflexos na Atuação da Advocacia Pública”, foram ministrados por renomados especialistas, no último fim de semana, na sede da Seccional. Desta vez, a novidade é que as duas palestras serão disponibilizadas no site da entidade. “A ideia é fazer com que os advogados do interior, que não puderam vir, possam assisti-las, explicou o presidente da Comissão de Defesa do Advogado Público, Jorge Júnior Miranda.

Mesa composta durante o II Encontro dos Advogados Públicos de Rondônia

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou que o objetivo do evento foi reunir os advogados públicos de todo o estado. “As promoções desses debates durante o encontro qualificam o desempenho profissional e auxiliam, imperecivelmente, a boa atuação no exercício da profissão da advocacia”, assegurou.

Durante o encontro, a vice-presidente da OAB/RO e também presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira, salientou que a OAB/RO sempre anda lado a lado com os advogados públicos. “A Seccional trabalha diuturnamente pela garantia de suas prerrogativas, no tocante a não obrigatoriedade de baterem ponto e sobre a não responsabilização desses profissionais por pareceres ou atos que são inerentes a seus cargos”.

Ainda na ocasião, Jorge Júnior Miranda agradeceu pela presença de todos incluindo dos palestrantes, que se disponibilizaram a dividir o conhecimento e a experiência profissional com os advogados públicos de Rondônia. “Essas palestras, além de serem um espaço para questionamentos sobre os temas abordados, são um momento de valorização da advocacia. É um marco para a discussão de ideias, valores, princípios e prerrogativas na atuação, destacando-se que o grande beneficiado com este evento é a sociedade rondoniense, uma vez que a atuação na esfera pública tem como postulado o respeito à coisa pública”, pontuou.

Aluno do 5º período de Direito Eliger Lira

O aluno do quinto período de Direito Eliger Lira falou que o encontro realizado pela OAB/RO é muito importante, uma vez que o Brasil vive uma grande crise no setor público, causado pela má administração dos gestores. “É muito bom para os advogados da área saberem cada vez mais sobre a advocacia pública, porque eles lidam justamente com as questões públicas. Ou seja, cuidam daquilo que é de toda a sociedade”, enfatizou.

Vídeo 
Em sua segunda edição, o Encontro dos Advogados Públicos de Rondônia será disponibilizado no site da OAB/RO. Segundo Jorge Júnior Miranda, o objetivo é que os profissionais do interior, que não puderam comparecer ao evento, possam assisti-lo, sem perderem nenhuma informação passada pelos renomados palestrantes.

Palestras
O tema “Responsabilização dos Advogados Públicos por seus Pareceres” foi ministrado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), Isaías Fonseca Moraes. Já o assunto “Um ano do novo CPC: Reflexos na Atuação da Advocacia Pública” foi palestrado pelo procurador federal, Luiz Henrique Diniz Araújo.

Segunda edição
Essa foi a segunda edição do Encontro dos Advogados Públicos de Rondônia. O evento foi realizado por meio da Comissão de Defesa do Advogado Público de Rondônia, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) e com apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro). A entrada foi de 2 kg de alimentos não perecíveis, donativos que serão doados para instituições de caridade ou pessoas carentes. A certificação será emitida no total de 3 horas aula.

(Veja a galeria de fotos)

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone