Elton Assis se reúne na Emeron para tratar sobre Acordo de Cooperação Técnica

Página Inicial / Elton Assis se reúne na Emeron para tratar sobre Acordo de Cooperação Técnica

Ouça a versão em áudio

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, juntamente com o presidente da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), José Vitor Costa Júnior e o coordenador de planejamento estratégico, João Bosco Machado, participaram na manhã desta quinta-feira (23), de reunião com a presidência e a equipe de gestores da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), visando tratar assuntos relativos a capacitação profissional da classe advocatícia.

Dentre os assuntos elencados na pauta, foi abordada a necessidade de iniciar uma cooperação técnica entre as instituições, visando ampliar a educação continuada dos profissionais da advocacia e judiciário.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, agradeceu a direção da Escola de magistratura pela recepção e apresentou os planos e ações que estão sendo desenvolvidos na Ordem. Explicou ainda que, entre as metas estipuladas para os próximos anos, a capacitação profissional está em evidência, pois contribuirá com a diminuição de demandas do judiciário e, consequentemente, proporcionará à sociedade, soluções de conflitos de maneira imediata.

“O mercado de trabalho hoje em dia exige a necessidade de qualificação e, pensando nisso, temos metas e estratégias audaciosas para proporcionar uma formação de qualidade aos advogados. Visto que, com isso, teremos uma relação jurisdicional mais célere para toda sociedade”, explicou o presidente da Seccional.

O diretor da Emeron, desembargador Miguel Monico Neto agradeceu o interesse nas atividades da Escola e afirmou que a visita propiciou o estreitamento dos laços, além de gerar boas perspectivas para esta parceria. “Tenho certeza que desta aproximação surgirá uma parceria proveitosa para a magistratura e advocacia de todo o Estado”.

José Vitor, presidente da ESA, enfatizou que a capacitação continuada é a extensão da universidade, sendo de extrema importância que as escolas superiores da advocacia e da magistratura sejam essa ponte e fonte de conhecimento continuado, alinhando a teoria com a prática.

Para o coordenador de planejamento e gestão da OAB/RO, João Bosco, entre as incumbências da ESA, está: criar planejamentos estratégicos, diagnosticar e eleger as prioridades de desenvolvimento pessoal, buscando, inclusive, parceiros para cursos e eventos acadêmicos.