Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB abre consulta pública para classe sobre publicidade na advocacia

Página Inicial / OAB abre consulta pública para classe sobre publicidade na advocacia

Ouça a versão em áudio

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu consulta pública para os advogados opinar sobre os novos limites para a publicidade na advocacia e sugerir alterações visando atualizar o Provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina que tratam do tema. A consulta pública está disponível desde o dia 1º de setembro e os profissionais terão até o mês de novembro para enviar sugestões.

Para isso, foi elaborado um questionário com perguntas objetivas e um campo aberto para sugestões que levam questões sobre a flexibilização das regras de publicidade, utilização das redes sociais; sites e plataformas digitais como aplicativos de localização, busca e troca de mensagens, para a divulgação dos serviços advocatícios.

Atualmente o Código de Ética e Disciplina da advocacia determina que a publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, destaca a importância sobre as regras de publicidade. “É essencial ouvir as sugestões da advocacia acerca do tema. Parabéns ao secretário-geral adjunto da OAB pela iniciativa”.

O secretário-geral adjunto da OAB, Ary Raghiant Neto, que também coordena o trabalho conta que a revisão do provimento que tratará da publicidade na advocacia se deve ao fato de que a regra atual não contempla as redes sociais; além disso, a norma em vigor traz critérios abertos e indefinidos, o que dificulta a interpretação do usuário e do próprio julgador dos Tribunais de Ética e Disciplina nas seccionais”, explicou.

Aline Corrêa, secretária-geral adjunta e corregedora da OAB/RO, fala que consultar a advocacia é proporcionar a transparência nas decisões da Ordem e convida os advogados a darem suas opiniões sobre o assunto. “Precisamos estabelecer os critérios para o uso das redes socais para publicidade da advocacia e é fundamental que todos participem”.

Para acessar o questionário clique AQUI.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO com informações do CFOAB

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone