Página Inicial / Visando a melhoria da advocacia, OAB/RO realiza sessão de acolhimento aos novos advogados na Subseção de Vilhena

Novos advogados participaram de uma programação especial.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), realizou, na última semana, uma sessão de acolhimento para recepcionar os novos advogados que atuam na Subseção de Vilhena. Antes da solenidade de credenciamento, os novos profissionais assistiram palestras sobre prerrogativas profissionais e a estrutura, além do funcionamento da Seccional. A finalidade foi de disseminar informações importantes sobre o exercício da advocacia para melhor familiarização dos novos profissionais.

Segundo o presidente da Ordem, Andrey Cavalcante, é mais um grande projeto desenvolvido pela atuante OAB Jovem da Seccional. “A Comissão tem o papel primordial na integração e orientação dos novos advogados e advogadas à classe e, com toda certeza, vão continuar o bom trabalho desenvolvido e estar à disposição para manter o alto nível e padrão de comprometimento com tudo aquilo que for de interesse e benéfico aos jovens advogados do estado de Rondônia”, assegura.

O presidente da Subseção, Estevan Soletti, afirma que objetivo de sua gestão é promover a integração e união da classe no município. “A participação dos jovens advogados na OAB é extremamente importante e possibilita o aprofundamento de debates com novas ideias. Os jovens talentos têm muito a contribuir para a advocacia rondoniense. A comissão que atua em Vilhena está comprometida e entusiasmada para lutar pela Ordem e pela advocacia jovem”, pontua.

A intenção foi de mostrar o funcionamento do sistema OAB.

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, comenta que tanto o acolhimento quanto outros projetos são essenciais para o fortalecimento e capacitação da jovem advocacia no interior do estado. “É de extrema importância à integração dos jovens advogados no sistema OAB para o bom desenvolvimento da profissão e fortalecimento da instituição. Ações voltadas aos jovens advogados resultaram em significativa melhora nas relações profissionais entre os colegas”, garante.

O presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Vilhena, Jimmy Pierry Garate, falou sobre os desafios dos profissionais em início de carreira e o trabalho em equipe com os integrantes da Comissão. “Sabemos das dificuldades que passam os jovens advogados no início e essa é uma batalha que teremos de enfrentar: tentar minimizar as dificuldades e ajudar no que for possível ao melhor desenvolvimento da profissão dos jovens advogados e o engrandecimento da advocacia na cidade de Vilhena”, destaca.

O vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Michel Mesquita, salienta que o intuito é de criar um canal de comunicação para que todos os jovens advogados possam ter vez e voz e incentivo à participação nas questões afetas à classe. “Como primeiro acolhimento dos novos advogados na Subseção de Vilhena, é uma satisfação poder mostrar a eles como a Ordem dos Advogados do Brasil é bem estruturada e forte para recebê-los e o quanto eles são importantes para a Ordem e seu fortalecimento. Foi uma ação muito produtiva e vejo que os novos advogados vão chegar com mais esperança e mais confiantes”, disse.

A Comissão dos Jovens Advogados de Vilhena é composta por Jimmy Pierry Garate, Naiara Gleiciele da Silva Sousa, Mariana Moreira Depiné, e Marcel Amorim.