Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

TRT-14 majora honorários dos advogados nos Escritórios Corporativos

Página Inicial / TRT-14 majora honorários dos advogados nos Escritórios Corporativos

Reunião entre OAB/RO, TRT114 e Aronatra mantém o funcionamento do Escritório Corporativo e regula os honorários advocatícios ao teto de 15%

Reunião entre OAB/RO, TRT114 e Aronatra mantém o funcionamento do Escritório Corporativo e regula os honorários advocatícios ao teto de 15%

Atendendo pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, realizada em conjunto com a Associação Rondoniense dos Advogados de Rondônia (Aronatra), o Presidente do Tribunal Regional do Trabalha 14ª Região (TRT-14), Ilson Alves Pequeno Junior, celebrou o convênio 01/2014 com a OAB/RO na qual renova o funcionamento do Escritório Corporativo em Porto Velho e regula os honorários advocatícios ao teto de 15%.

Antes da celebração deste convênio, os honorários nos Escritórios Corporativos chegavam ao máximo de 12%, o que de certa forma, em alguns casos, deixava os advogados com valores bem reduzidos quando do julgamento das causas.

O novo percentual deve ser aplicado ao valor da condenação ou acordo trabalhista celebrado entre as partes.

O pleito da OAB/RO em aumentar os honorários baseou-se em uma reivindicação antiga dos profissionais que atuam nos escritórios corporativos em todo o Estado, que clamavam por percentual mais dignos às causas dos hipossuficientes que buscam o serviço nos Escritórios Corporativos.

“Essa atitude é uma clara demonstração do compromisso com o jurisdicionado e do respeito pela advocacia”, comentou Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO, durante a assinatura do documento.

O Desembargador lembrou que o pleito da OAB é superior ao percentual que foi concedido no novo acordo, porém, pretende retornar sobre o tema ainda este ano e estudar a viabilidade de majorar novamente o percentual para o próximo ano.

Na ocasião da reunião, Andrey Cavalcante e Ilson Pequeno Júnior aproveitaram para fazer um breve balanço das ações realizadas entre OAB e TRT-14 que visaram levar mais benefícios a Comunidade, a exemplo do TRT Comunidade, da ação conjunta em levar treinamento aos advogados de Rondônia sobre o Peticionamento Judicial Eletrônico (PJE), e reconheceram que o relacionamento harmonioso e respeitoso entre as duas instituições foi fundamental para garantir melhorias aos jurisdicionados.

“Nosso respeito pela atual gestão da OAB e pelas parcerias de sucesso que firmamos pode ser avaliada pela escolha da data que marcamos para o início do ano Judiciário no TRT (21 de janeiro). Poderíamos ter escolhido abrir o ano judiciário logo nos primeiros dias de janeiro, mas resolvemos respeitar as férias dos advogados. A data não foi escolhida ao acaso”, explicou o Desembargador.

Sentindo-se lisonjeado com o respeito a entidade, Andrey Cavalcante renovou a confiança no trabalho humanista e de extrema sensibilidade que vem adotando o atual presidente do TRT, que visa sempre prestar um serviço mais célere ao jurisdicionado, cercado da eficiência necessária no que tange a qualificação dos servidores e da constante atualização dos magistrados.

Participaram ainda da assinatura do acordo, o Juiz Auxiliar da Presidência, Antônio César Coelho, o Conselheiro Estadual da OAB/RO, Max Ferreira Rolim e o Presidente da Aronatra, Vitor Martins Noé.

Sala da OAB na Justiça do Trabalho

Durante assinatura do Termo de Cessão para instalação de sala da OAB no prédio das 6ª, 7ª e 8ª VTs

Durante assinatura do Termo de Cessão para instalação de sala da OAB no prédio das 6ª, 7ª e 8ª VTs

Na ocasião, o Presidente do TRT-14 aproveitou para assinar o Termo de Cessão de Uso 001/2014 em que concede o uso de espaço físico para atendimento aos advogados, no prédio em que funciona a 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho de Porto Velho. Andrey Cavalcante aproveitou para informar que a sala seguirá os padrões de mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta para atender os advogados especialmente em função da digitalização de processos e acesso ao PJe.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone