Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Tribunal de Prerrogativas da OAB/RO recepciona novos advogados com palestra

Página Inicial / Tribunal de Prerrogativas da OAB/RO recepciona novos advogados com palestra

Maracélia Oliveira durante palestra sobre Tutela das Prerrogativas

Maracélia Oliveira durante palestra sobre Tutela das Prerrogativas

“Acolher o novo advogado para que se sinta fortalecido nesta nova jornada, estabilizando sua carreira e enaltecendo a importante profissão que é advocacia”, destacou a Conselheira Estadual e Presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Maracélia Oliveira, no evento criado para recepcionar os novos advogados, que prestaram compromisso nesta quinta-feira (27), com ênfase na defesa das prerrogativas.

O evento é uma realização da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (CAJA), do TDP, presidida pela advogada Juliane Muniz, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), e tem o objetivo de preparar minimante o novo advogado para o mercado de trabalho, para que exerça a profissão com liberdade e segurança, ciente das prerrogativas contidas nos arts. 6º e 7º do Estatuto da OAB. Além disso, o evento aproxima o novo advogado da OAB.

O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, saudou aos novos advogados e ressaltou as prerrogativas dos advogados como instrumentos indispensáveis ao pleno exercício profissional, “o advogado é a voz do cidadão em busca de justiça e o respeito às prerrogativas inerentes ao exercício da profissão do advogado é uma forma de enaltecer o cidadão”.

O Procurador Nacional Adjunto da Procuradoria de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, Raul Fonseca, parabenizou os advogados ressaltando que devem agir com ética, altivez, não permitindo o arbítrio, o autoritarismo, pois a defesa das prerrogativas se inicia no ato da agressão ao profissional.

O Presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissão da OAB/RO, José Vítor Costa Júnior, também falou aos novos inscritos na Seccional destacando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão tem por finalidade o combate ao exercício ilegal da profissão e à propaganda e publicidade irregular. “Lutamos para que a advocacia seja tratada conforme manda os princípios legais, morais e éticos e que seja respeitada a forma igualitária de trabalho”.

Em sua palestra, Maracélia Oliveira sobre Tutela das Prerrogativas destacou que a ética e o preparo serão fundamentais para o alcance do sucesso e que o advogado é um agente primordial para a distribuição da Justiça e não deve abrir mão das suas prerrogativas em hipótese alguma. A Presidente do TDP convidou os novos advogados a conhecer e reforçar os trabalhos encampados pela OAB.

Finalizando a cerimônia os novos profissionais da advocacia confraternizaram-se em um coffee break oferecido pela CAARO e foram recepcionados pelo Presidente Manoel Veríssimo, que representou todos os demais membros da Diretoria da Caixa de Assistência.

À tarde, o TDP levou os novos advogados para visitas ao Tribunal Regional do Trabalho, Fóruns Cível, Criminal e de Família, e Tribunal de Justiça para apresentar os departamentos, varas e demais órgãos de atendimento do advogado e as salas de apoio da OAB.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone