Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Tribunal de Ética da OABRO realiza ‘TED nas Faculdades’ para orientar os futuros profissionais da advocacia

Página Inicial / Tribunal de Ética da OABRO realiza ‘TED nas Faculdades’ para orientar os futuros profissionais da advocacia

Com o propósito de instruir estudantes de direito acerca das disposições pertinentes à inscrição originária, da ética profissional e das diretrizes destinadas a evitar infrações disciplinares que podem culminar em penalidades severas, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizará, na próxima sexta-feira (15), na Faculdade UNEOURO, o evento “TED nas Faculdades”, na cidade de Ouro Preto do Oeste.

A conferência contará com a presença de membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) com objetivo de aconselhar os futuros advogados e advogadas da cidade de Ouro Preto a respeito das normas e princípios regentes para o exercício adequado da advocacia.

A presidente da Subseção de Ouro Preto, Claudia Fidelis, destaca a relevância dessa iniciativa do TED. “Em um contexto em que as redes sociais e outras modernidades tornam as informações amplamente acessíveis, é possível que os jovens advogados cometam infrações e violem nosso código de ética. Palestras que direcionem a carreira profissional são fundamentais para o sucesso na advocacia”, enfatiza Cláudia.

Durante o evento, serão abordados temas como os requisitos prévios para a inscrição originária, um passo crucial rumo à advocacia; o conjunto de normas e princípios que devem ser observados pela classe no exercício de sua profissão; bem como iniciativas de conscientização ética destinadas aos profissionais, que incluem o conhecimento e cumprimento dessas normas, a manutenção da integridade, a resolução de conflitos de interesse, a fixação de honorários apropriados e a preservação da reputação da profissão.

Alessandra Rocha, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), ressalta que as orientações fornecidas aos estudantes de Direito são preparatórias para que, no futuro, eles atuem de forma ética e exerçam suas funções advocatícias com competência. “A advocacia é regida por princípios éticos que, muitas vezes, escapam ao conhecimento do profissional. Em muitos casos, o advogado se vê diante do TED e, dependendo da interpretação dos membros, pode sofrer sanções. Para que tais situações se tornem cada vez mais raras entre os novos profissionais, o TED promoverá ações de orientação e conscientização sobre a prática da advocacia”, explica Alessandra.

O evento “TED nas Faculdades” contará com palestrantes de destaque, sendo Jéssica Villas Boas de Paula responsável por abordar a inscrição originária, Alessandra Rocha detalhando as medidas preventivas de infrações disciplinares, Weverton Martins discutindo as infrações disciplinares mais comuns no TED, e Alline Guedes Pimentel explanando sobre o processo ético-disciplinar e seu trâmite no âmbito do TED.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone