“Treinamento do ACT: INSS digital” é realizado no interior do Estado

Página Inicial / “Treinamento do ACT: INSS digital” é realizado no interior do Estado

Ouça a versão em áudio

As Subseções de Vilhena, Cacoal e Ouro Preto do Oeste da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) receberam, na última semana, o “Treinamento do Acordo de Cooperação Técnica – ACT: INSS digital”, realizado pela Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP). A iniciativa contou com o apoio da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

O conteúdo programático contou com temas sobre: Convênio INSS e OAB; prévio cadastro na OAB e suporte de senha de acesso; serviços abrangidos pelo convênio; requisitos de digitalização, ordem e nomeação dos arquivos; protocolo; acompanhamento eletrônico do requerimento; cumprimento de exigência; suporte e apoio.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca que é essencial promover debates que qualifique a advocacia no exercício profissional. “Evento desta natureza objetiva a otimização da prestação administrativa jurisdicional”, diz.

Treinamento em Cacoal

A presidente da Subseção de Vilhena, Vera Paixão, conta que o curso foi excecional. “A palestrante foi clara e objetiva o que que agregou muito conhecimento, além disso, o evento nos ajudou a entender melhor o sistema digital do INSS como um todo, bem como mostrou aos advogados que utilizá-lo agrega agilidade e a qualidade do serviços da advocacia”, disse.

A presidente da Comissão e palestrante do evento, Lélia Neta, ressalta a necessidade de a advocacia previdenciária se manter atualizada sobre o acordo de cooperação técnica. “É com esse intuito que promovemos eventos que aperfeiçoem ainda mais os profissionais da seara”.