Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

TJRO agradece OAB por garantir a celeridade na virtualização de processos

Página Inicial / TJRO agradece OAB por garantir a celeridade na virtualização de processos

Os magistrados da Corregedoria-Geral do TJ fizeram questão de mostrar o andamento da digitalização dos processos no Núcleo de Virtualização do Tribunal

Os magistrados da Corregedoria-Geral do TJ fizeram questão de mostrar o andamento da digitalização dos processos no Núcleo de Virtualização do Tribunal

Com o objetivo de auxiliar a prestação jurisdicional no Estado, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) cedeu ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), no mês de maio, dois scanners de alta tecnologia para agilizar o processo de peticionamento eletrônico. Esta iniciativa do Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante foi importante para garantir a celeridade da virtualização dos mais de 1200 processos que tramitavam nas Varas de Porto Velho em grau de recurso.

Dados atualizados da Corregedoria-Geral do TJRO, registram 773 processos digitalizados desde a implantação no Núcleo do Virtualização de Processos e Documentos do Tribunal. O setor foi criado assim que a OAB fez a doação dos scanners.

Essa virtualização estava prevista para acontecer este ano, confirmou o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Miguel Monico Neto, mas dependia da finalização do processo licitatório de compra dos equipamentos, os quais precisam seguir um rito administrativo e, muitas vezes, demandam bastante tempo. “Porém a sensibilidade do Presidente da OAB, em ser parceiro do Tribunal e ceder os equipamentos antes da chegada dos nossos para que pudéssemos dar início a este processo foi fundamental para que hoje conseguíssemos alcançar estes números”.

O reconhecimento da importância da OAB na celeridade da virtualização dos processos foi feito esta semana pelo Corregedor-Geral do TJRO, e pelo Juiz Auxiliar da Corregedoria, Rinaldo Forti Silva, durante visita institucional do presidente da OAB/RO ao Tribunal.

Na oportunidade, os membros da Corregedoria acompanharam Andrey até o setor de virtualização para mostrar como estavam os trabalhos para finalizar a digitalização dos processos. Eles declararam que os equipamentos da OAB ainda serão utilizados por mais alguns dias para continuar garantindo a celeridade na conclusão da digitalização.

Aproveitando a parceria, os magistrados questionaram sobre a possibilidade dos equipamentos da OAB serem enviados a outra Comarca, possivelmente a Ji-Paraná. Para que lá também se inicie o processo de virtualização.

“Nossa proposta é ser parceiro das instituições e esse resultado muito nos alegra e mostra que estamos no caminho certo para promover a celeridade na Justiça. Certamente, havendo necessidade de enviar os equipamentos para outra Comarca, não nos furtaremos e ceder novamente”, declarou Andrey.

Rinaldo Forti reforçou o agradecimento ao presidente da OAB/RO “pelo espírito de cooperação em ajudar no momento em que o Tribunal estava fragilizado, pois caso contrário o Judiciário rondoniense não atenderia com tanta rapidez essa demanda”.

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone