Página Inicial / TED elege vice-presidente e secretário-geral e empossa novos membros em sessão plenária

Em sessão extraordinária realizada nessa segunda-feira (14), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Elton Assis, empossou quatro novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), que foram aprovados na última Sessão Ordinária do Conselho Seccional, realizada no dia 11 de junho. Em ato solene e por videoconferência foram empossados: Larissa Leopoldina Piaceski, Luan Carlos Gois Dib, Leonardo Zanelato Gonçalves e Daniel Camilo Araripe. Os novos membros passarão a integrar as turmas instrutoras e julgadoras do TED.

A composição plenária do TED elegeu Vinícius Gordon como vice-presidente e Julyanderson Pozo Liberati como secretário-geral. Ambas as eleições foram por aclamação e, com isso, a partir da publicação, Vinícius Gordon passa a ser presidente da 1ª Turma e Julyanderson Pozo, presidente da 2ª Turma do TED.

O presidente do TED, José Bernardes, disse que a vinda desses novos membros engrandece ainda mais o Tribunal de Ética e Disciplina. “Pretendemos dar ainda mais celeridade aos processos, mas sempre respeitando o devido processo legal e o direito à ampla defesa. Registro que, desde 2019 até a presente data, o TED da OABRO vem mostrando, cada vez mais, a importância de seu papel, e partindo do trabalho realizado, estamos resgatando a credibilidade da advocacia perante a sociedade, ao Judiciário e aos demais órgãos”, ressaltou.

O presidente da OABRO, Elton Assis, deu as boas-vindas aos novos membros, agradeceu a disponibilidade de todos em servir a classe e desejou que o órgão torne-se cada vez mais forte. “É uma tarefa árdua julgar processos ético disciplinares, mas é um trabalho dignificante para quem o faz, bem como, para a advocacia e a sociedade. Ficamos satisfeitos com o empenho e dedicação de todos vocês”, finalizou.

O TED tem a sua constituição, organização e funcionamento definidos no Estatuto da Advocacia e da OAB; em seu Regulamento Geral; no Código de Ética e Disciplina; nos provimentos e nas resoluções do Conselho Federal da OAB e do Conselho Seccional; e no regimento interno, sendo autônomo e independente na sua atividade judicante. Na gestão atual, desde 2019, o TED tem atuado com muita responsabilidade e seriedade, dando oportunidade à advocacia de contribuir com as atividades do órgão.