Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

TED elege vice-presidente e secretário-geral e empossa novos membros em sessão plenária

Página Inicial / TED elege vice-presidente e secretário-geral e empossa novos membros em sessão plenária

Em sessão extraordinária realizada nessa segunda-feira (14), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Elton Assis, empossou quatro novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), que foram aprovados na última Sessão Ordinária do Conselho Seccional, realizada no dia 11 de junho. Em ato solene e por videoconferência foram empossados: Larissa Leopoldina Piaceski, Luan Carlos Gois Dib, Leonardo Zanelato Gonçalves e Daniel Camilo Araripe. Os novos membros passarão a integrar as turmas instrutoras e julgadoras do TED.

A composição plenária do TED elegeu Vinícius Gordon como vice-presidente e Julyanderson Pozo Liberati como secretário-geral. Ambas as eleições foram por aclamação e, com isso, a partir da publicação, Vinícius Gordon passa a ser presidente da 1ª Turma e Julyanderson Pozo, presidente da 2ª Turma do TED.

O presidente do TED, José Bernardes, disse que a vinda desses novos membros engrandece ainda mais o Tribunal de Ética e Disciplina. “Pretendemos dar ainda mais celeridade aos processos, mas sempre respeitando o devido processo legal e o direito à ampla defesa. Registro que, desde 2019 até a presente data, o TED da OABRO vem mostrando, cada vez mais, a importância de seu papel, e partindo do trabalho realizado, estamos resgatando a credibilidade da advocacia perante a sociedade, ao Judiciário e aos demais órgãos”, ressaltou.

O presidente da OABRO, Elton Assis, deu as boas-vindas aos novos membros, agradeceu a disponibilidade de todos em servir a classe e desejou que o órgão torne-se cada vez mais forte. “É uma tarefa árdua julgar processos ético disciplinares, mas é um trabalho dignificante para quem o faz, bem como, para a advocacia e a sociedade. Ficamos satisfeitos com o empenho e dedicação de todos vocês”, finalizou.

O TED tem a sua constituição, organização e funcionamento definidos no Estatuto da Advocacia e da OAB; em seu Regulamento Geral; no Código de Ética e Disciplina; nos provimentos e nas resoluções do Conselho Federal da OAB e do Conselho Seccional; e no regimento interno, sendo autônomo e independente na sua atividade judicante. Na gestão atual, desde 2019, o TED tem atuado com muita responsabilidade e seriedade, dando oportunidade à advocacia de contribuir com as atividades do órgão.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone