Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

TDP e Comissão dos Advogados Criminalistas visitam Corregedoria da Polícia Militar de Rondônia

Página Inicial / TDP e Comissão dos Advogados Criminalistas visitam Corregedoria da Polícia Militar de Rondônia

10437618_806483269405480_2206947637169074214_n

TDP e Comissão da OAB/RO, durante visita na Corregedoria

Com o intuito de estreitar relações entre advogados e a Polícia Militar os membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e a Comissão dos Advogados Criminalistas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), estiveram reunidos na Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Durante a reunião com o corregedor-geral, coronel PM Carlos Roberto Santos de Oliveira, foram tratados diversos assuntos de interesse dos advogados que militam na área criminal, dentre eles, o acesso dos advogados à sala de ocorrências da PM na Central de Polícia, a instalação de um parlatório na Corregedoria Geral da Polícia Militar e a realização de palestras aos Policiais Militares sobre as prerrogativas profissionais do advogado.

O secretário do TDP, Conselheiro João Diego Bomfim, disse que é direito do advogado o acesso irrestrito ao prédio da Central de Flagrantes, sendo garantida a segurança do profissional, em obediência ao disposto no art. 7º, inc. VI, “b”, do Estatuto da OAB. “Trata-se de uma garantia dirigida ao próprio cidadão, eventualmente custodiado em flagrante”.

O presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Gustavo Menacho, lembrou que a Instrução Normativa nº 0032/2013/GAB/SESDEC reforça essa prerrogativa legal do advogado de irrestrito acesso à Central de Polícia, independentemente do horário de expediente.

Durante a visita à Corregedoria Geral da PM, os membros das duas Comissões aproveitaram para fazer a entrega de cartazes que reproduzem as garantias profissionais previstas na Lei nº 8.906/94, confeccionados pela OAB/RO, em cumprimento à decisão colegiada do Tribunal de Defesa das Prerrogativas no ano passado.

Ainda na reunião, ficou deliberado que em breve serão iniciados estudos para construção do parlatório no prédio da corregedoria da Polícia Militar, garantindo outra prerrogativa profissional de entrevista privativa do advogado com seu cliente.

Os representantes da OAB também reforçaram a necessidade de realização de palestras e cursos dirigidos aos Policiais Militares sobre as prerrogativas profissionais do advogado, evitando-se violações futuras que possam trazer responsabilidades administrativas e criminais aos PMs.

O corregedor-geral da PM disse que será dada ampla divulgação no âmbito da Polícia Militar sobre as prerrogativas dos advogados, em especial o livre acesso às repartições policiais e a entrevista reservada com o cliente, o que já é garantido pelo Estatuto da Advocacia (Lei Federal n.º 8906/94).

Participaram também da reunião, representando a OAB/RO, Eduardo Queiroz, membro da Comissão dos Advogados Criminalistas, Francisco Abreu, membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e o Vice-Presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Alexandre Batista, também membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone