Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Subseção de Vilhena promove passeata contra atos de corrupção

Página Inicial / Subseção de Vilhena promove passeata contra atos de corrupção

Caminhada será realizada no próximo dia 13 de março

Caminhada será realizada no próximo dia 13 de março

A diretoria da Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu com representantes da sociedade civil organizada do município, na última quinta-feira (3). No encontro, foram discutidas reivindicações da população local em relação a atos de corrupção na administração pública municipal, estadual e federal.

O presidente da subseção de Vilhena, Estevan Soletti, ressaltou na reunião que a OAB deve ser sempre procurada pela sociedade para tratar de questões de interesse público. Ele lembrou que o presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, já declarou que a Ordem pode, inclusive, ajuizar Ação Civil Pública quando necessário.

Ao final do encontro, os integrantes da OAB Vilhena e representantes de diversos segmentos decidiram convocar a população para realizar uma caminhada na cidade, no próximo dia 13 de março, às 8h, saindo da Praça Nossa Senhora Aparecida até a Praça dos Três Poderes.

Até o dia do ato, os representantes das instituições que participaram da reunião e outras que ainda serão convidadas a integrar o movimento se comprometem a redigir e subscrever uma Carta de Requisição, a ser encaminhada ao prefeito do município de Vilhena, ao presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, ao governador de Rondônia e à presidente da República.

Na pauta de reinvindicações estão: 1) Não à Corrupção; 2) Não ao aumento da Carga Tributária (especialmente, CPMF); 3) Não ao Caixa 2 nas Campanhas Eleitorais; 4) Afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha; 5) Afastamento do Senador Delcídio do Amaral; 4) Hospital Regional de Vilhena (gestão, segurança, ACP); 5) BR 364 (duplicação, reparos, ACP); 6) Fortalecer o Conselho Municipal; 7) Redução do Repasse Ordinário da Câmara Municipal de Vilhena (reduzir de 7% a 4%).

Participaram da reunião Eduardo Campagnolo Hartmann, representante da OAB Jovem; João Paulo das Virgens, representante da Associação Vilhenense de Letras; Gelson Schimidtti, vice-presidente da ACIV; Franklin Francisco, representante do Rotary Clube de Vilhena; Jaime Bagattoli, representante do Sindicato dos Transportes; representante da Loja Maçonica Leistern Delano Rufato Grabner; José Marcondes Cerrutti, representante do Sindicato dos Madeireiros; Giancarlo Pazin, representante da Loja Maçônica Águia do Planalto, representante da Ordem Demolay-Capitulo Jean Clay o Mestre Conselheiro Mateus, representante do Sicoob Credisul Dante.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone