Subseção de Jaru e Seduc promovem reunião sobre prevenção às drogas nas escolas

Página Inicial / Subseção de Jaru e Seduc promovem reunião sobre prevenção às drogas nas escolas

A Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Seduc) realizaram, na última terça-feira (10), reunião com o objetivo de discutir o uso de drogas entre jovens e adolescentes nas escolas do município, e as medidas preventivas de combate a essa prática.

Participaram da reunião os diretores da Subseção: Indiano Pedroso (presidente), Luciano Filla (vice-presidente), Adrian Freitas (secretária-geral) e Rosecleide Dutra (diretora tesoureira), a representante da CRE/Seduc, Núbia Morali, a coordenadora pedagógica da CRE/Seduc, Dercília Antônia Vaz, o juiz de Direito, Luiz Marcelo, a representante da Semas, Cleonir Pacheco, e representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e diretoras de escolas.

Durante a reunião, foram discutidas as causas e os efeitos da situação, oportunidade em que as diretoras das escolas relataram um pouco sobre os problemas que os professores e diretores das instituições de ensino enfrentam diariamente, em consequência do uso de drogas pelos alunos.

O presidente da Subseção, Indiano Pedroso, ressalta a importância do debate entre as entidades. “A cada dia que passa essa situação se agrava mais nas escolas. É um problema silencioso, porém muito grave, então precisamos criar linhas de atuação para identificar e trabalhar as principais causas e consequências do uso de drogas, e elaborar um projeto de apoio e orientação a esses jovens”, enfatiza.

As entidades fizeram suas considerações e indicativos de combate e prevenção, tais como: a realização de patrulha escolar, fiscalização, campanhas de conscientização, palestras sobre a responsabilidade dos pais na educação dos filhos, entre outras medidas que poderão contribuir significativamente com a melhor formação dos alunos, e ao combate de uso de drogas no município e região.

Com fotos e informações do site anoticiamais