Sede da OAB em Jaru é reinaugurada após ampla reforma

Página Inicial / Sede da OAB em Jaru é reinaugurada após ampla reforma

Reinaugurada no dia 15 de setembro (quarta-feira), a sede da OAB em Jaru está com a aparência mais moderna e aconchegante, após ter a pintura renovada, piso substituído por porcelanato, teto reformado, iluminação readequada, visando inclusive a economia de energia, portas substituídas e uma rampa construída para fins de acessibilidade às pessoas com deficiência.

Durante a cerimônia de inauguração, Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, disse que a melhoria em infraestrutura é um compromisso da atual gestão da Ordem com a advocacia do interior do estado. “A advocacia de Jaru e região merece ter um espaço a sua altura, que ofereça conforto e dignidade, portanto, nada mais justo do que uma sede bem estruturada para o devido uso da advocacia e atendimento ao cidadão. E ressalto que nada disso seria possível não fosse a união de todos, especialmente da diretoria desta Subseção, dos conselheiros estaduais e demais membros”, afirmou.

Além de parabenizar os advogados de Jaru pela sede renovada, Elton Fulber, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), aproveitou a ocasião da cerimônia para enaltecer a força da advocacia frente aos desafios proporcionados pela pandemia da Covid-19. “Nossa categoria deu nesse período um dos maiores exemplos que poderia dar, não só no sentido de sobreviver às dificuldades, mas principalmente por fazer uma ponte entre o cidadão e o poder judiciário, lutando com todas as suas forças para manter firme a prestação jurisdicional”, destacou.

A presidente da OAB em Jaru, Ilizanda Carminatti, lembrou do papel e da importância de cada um dos ex-gestores da Subseção. “Minha homenagem a todos os gestores que passaram por aqui, que foram tantos, mas especialmente à Dra. Marta, uma colega nossa que já não reside mais em nossa cidade, mas que foi uma presidente de grandíssima importância para a Subseção de Jaru, porque foi na gestão dela que esta sede foi construída”, recordou. “Nós somos essa OAB, cada um representa um tijolo nesta obra, cada um fez e continua fazendo parte dessa história”, completou.

Representando os conselheiros estaduais de Jaru, o conselheiro Dilson Martins falou que a reforma da sede é um fator de satisfação para todos os advogados da região. “Essa é a nossa casa, a casa da democracia, com a qual podemos contar. Essa obra brilhante é oriunda da nossa Seccional, através do esforço efetivo do nosso presidente e das verbas encaminhadas a todas as subseções. Nossa sede ficou bonita, com acessibilidade às pessoas com deficiência. Meus parabéns à presidente Ilizandra e toda a diretoria da subseção, meus parabéns aos conselheiros, meus parabéns ao presidente da nossa seccional, ao presidente da nossa Caixa de Assistência, esse é o trabalho da nossa OAB”, declarou Dilson Martins.

A cerimônia também foi marcada pela entrega de credencial ao jovem advogado Guido Carminatti, que prestou seu juramento junto à Ordem.

O evento contou ainda com a participação do vice-presidente da Subseção de Jaru, Kinderman Gonçalves; do secretário-geral Max Miliano Costa; da diretora-tesoureira Anadrya Terada; e dos conselheiros seccionais Luciano Filla e Éverton de Queirós.

Confira nas fotos abaixo como ficou a sede reformada.