Seccional Rondônia presta homenagem aos Advogados Públicos

Página Inicial / Seccional Rondônia presta homenagem aos Advogados Públicos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), presta homenagem aos Advogados Públicos pelo Dia Nacional do Advogado Público, comemorado neste sábado (07).

A data foi escolhida em homenagem ao dia 7 de março de 1609, quando foi criado o cargo de Procurador dos Feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco, na época do Brasil-Colônia. A função foi o passo inicial para a criação dos atuais cargos das carreiras da Advocacia-Geral da União (advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda e procuradores do Banco Central) e das Procuradorias Gerais dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que contam todas, hoje, com mais de 20 mil membros em atividade.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, o advogado público presta à sociedade um serviço de relevância incalculável. “À estes profissionais cabe a função de guardar e defender, incansavelmente, a coisa pública, o interesse público e os bens indisponíveis de toda a Sociedade, seja na atuação administrativa ou judicial”, enfatizou Andrey.

O presidente da Comissão de Defesa do Advogado Público da OAB/RO, Jorge Júnior Miranda afirma que para honrar esse compromisso com a sociedade, a classe se dedica cada vez com maior afinco e equilíbrio, “para continuar a construir a Instituição que nos foi confiada e da qual todos esperam seriedade e eficiência”.

Fonte da Notícia: Ascom/OABRO