Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Seccional Rondônia credencia novos advogados durante solenidade em Cacoal

Página Inicial / Seccional Rondônia credencia novos advogados durante solenidade em Cacoal

Dando início às ações de interiorização por meio do projeto OAB Presente no ano de 2020, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou na noite desta terça-feira (05), em Cacoal, uma sessão solene de entrega de credenciais aos novos advogados, no auditório da Unesc. O presidente da Seccional, Elton Assis, conduziu a cerimônia e credenciou 38 profissionais.

Após o tradicional juramento, os advogados foram parabenizados pela diretoria da Ordem e receberam, além da credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e o token de acesso ao PJE.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, destacou que os novos profissionais terão o papel social de defender o Estado Democrático de Direito, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade. Enfatizou ainda que, o respeito ao código de ética e disciplina da Ordem e a luta pela manutenção das prerrogativas profissionais dos advogados e advogadas, são os dois principais valores que regem um bom profissional.

“Esses são os pilares fundamentais para que o advogado(a) tenha sucesso e reconhecimento como um bom profissional e, apenas construímos este legado sólido, se estivermos pautados na ética”, afirmou Assis.

Elton Assis, completa seu discurso abordando a Lei de Abuso de Autoridade, que prevê punição para agentes públicos que desrespeitarem certas condutas, incluindo as prerrogativas do advogado. “Esta lei, que visa coibir o abuso de autoridade, não atingirá a grande maioria da magistratura, que respeita os valores constitucionais”, explicou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, parabenizou os novos advogados, seus familiares e amigos. Relembrou que a Ordem se encontra entre as entidades com maior credibilidade entre a população do país e explicou as vantagens do programa anuidade zero.

“Primeiro gostaria de parabeniza-los pela conquista, mas também felicitar seus familiares, por muitas vezes se privarem de suas companhias. Quero também destacar, o programa anuidade zero, que vem contribuindo financeiramente com os colegas advogados. Uma ação que se soma para a melhoria da qualidade da estrutura e dos serviços prestados aos profissionais da advocacia e da sociedade”, disse.

O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes de Almeida, parabenizou os novos profissionais pela conquista e relatou o quão gratificante é atuar na advocacia.  “Nós sempre estaremos defendendo a liberdade, a democracia e a vida e, por vezes, até nos colocamos em risco para buscar esta verdade, mas tudo isso é fruto do amor, do desafio e da gratidão”, afirmou.

Dayane Ferreira, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Cacoal, explicou que a advocacia não é uma profissão fácil. “Não deixe que a insegurança tome conta do pensamento de vocês. Sempre que isso ocorrer, pensem: Eu sou um advogado e a advocacia não é uma profissão para covardes”, explicou.

Falando em nome dos novos advogados, Rodrigo da Silva Souza, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância de um profissional livre. “Agradeço e parabenizo também aos meus colegas presentes e saliento que a partir de agora exerceremos a profissão com dignidade esta solenidade regulariza o exercício da nossa liberdade”.

Também integram a mesa de honra, a vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida; a secretária-geral adjunta da OAB/RO, Aline Corrêa; a vice-presidente da Subseção de Cacoal, Gloria Chris Gordon; a conselheira Seccional, Julinda da Silva; a diretora-tesoureira de Cacoal, Jaquelize Rodrigues.

Confira galeria de imagens AQUI

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone