Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Seccional realiza I Colégio de Presidentes da Jovem Advocacia do Estado: “evento excelente”, avaliou presidente da OAB Jovem

Página Inicial / Seccional realiza I Colégio de Presidentes da Jovem Advocacia do Estado: “evento excelente”, avaliou presidente da OAB Jovem

Andrey Cavalcante e Larissa Rodrigues durante o colégio na OAB/RO

Uma Seccional que valoriza o profissional que acaba de se formar, assim é a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO). A entidade realizou, no último fim de semana, o I Colégio de Presidentes da Jovem Advocacia do Estado. A abertura e o início dos trabalhos aconteceram na sede, além do restante da programação que contou com palestras realizadas no Espaço Caaro. (Veja vídeo abaixo)

“É sempre uma grande felicidade receber nossos jovens advogados e advogadas de todo o estado. Durante o colégio, os presidentes de OAB Jovem discutiram as demandas e expectativas dos profissionais iniciantes na carreira, bem como as sugestões para efetivar melhorias que contribuirão para a advocacia rondoniense”, ressaltou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, avaliou o Colégio como “100% de aproveitamento”. “Vieram todos os representantes de todas as Seccionais que possuem presidentes da comissão. Também foi um momento de muito aprendizado, em que nós observamos cada peculiaridade local, em um momento de união”.

Larissa ainda ressaltou que a Jovem Advocacia de Rondônia segue unida e fortalecida. “Os representantes do interior disseram que pela primeira vez se sentiram integrados. A representante de Jaru, Dra. Santiele, até me emocionou ao dizer que antes sentia que existia a OAB Jovem do interior e da capital e que agora ela pôde perceber que elas são uma só. Posso dizer que foi excelente. Nós tivemos a oportunidade de debater projetos em comum. Então, só tenho a dizer que o evento superou as expectativas e alcançou os objetivos”.

Os conselheiros federais por Rondônia, Elton Assis, Elton Fülber e Breno de Paula, e o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), José Vitor Costa Júnior, também estiveram no colégio e parabenizaram a OAB Jovem pelo evento.

Mesa composta durante o colégio

“Precisamos discutir a maior representatividade e participação da jovem advocacia na Ordem dos Advogados do Brasil”, salientou Assis.

“Quero aqui parabenizar a todos por este evento da jovem advocacia, que irá contribuir com ações de melhorias para todos os profissionais do estado, visando sempre o exercício da profissão com seriedade e ética”, falou Fülber.

“É muito bom ver todos vocês, jovens advogados, unidos e debatendo com entusiasmo assuntos ligados diretamente à nossa profissão”, destacou Breno.

“Quero aqui frisar que a ESA/RO sempre estará à disposição para a realização de qualificação profissional aos jovens advogados, através da educação continuada”, afirmou José Vitor.

Representantes das Subseções
O ‘I Colégio de Presidentes da Jovem Advocacia do Estado’ contou com a participação de Edson Luiz Ribeiro Bissoli – Subseção de Ariquemes; Paulo Henrique Schmoller de Souza – Subseção de Colorado do Oeste; Leonardo Fabris Souza – Subseção de Cacoal; Estefânia Marinho – Subseção de Ji-Paraná; Glenda Estela Silva de Araújo – Subseção de São Francisco do Guaporé e Costa Marques; Gessika Nayara Torres Coimbra – Subseção de Buritis; Jimmy Pierry Garate – Subseção de Vilhena; Mário Mendes Gonçalves da Silva – Subseção de Cerejeiras; Alan Cesar Silva da Costa – Machadinho d’Oeste; Leíse Prochnow Mourão – Presidente Médici; Ulysses Sbsczk Azis Pereira – Subseção Ouro Preto do Oeste; Michael Douglas de A. Rocha – Espigão d’Oeste; Santiele Almeida Gisbert – Subseção de Jaru; Camila Gheller – Subseção de Rolim de Moura; e Adriane Evangelista Barroso – Guajará-Mirim.

Pauta
Durante o encontro realizado no plenário da OAB/RO, foram tratados assuntos referentes a projetos já realizados, compartilhados com todos os presidentes. Ainda debateram acerca do ‘Almoço com o Mestre’; ‘Café Jurídico’; ‘Happy Hour Jurídico’; curso de iniciação ao estagiário de direito, curso de iniciação ao jovem advogado; e outros projetos sociais.

Outro assunto discutido foi o ‘OAB vai à escola’; compartilhamento das experiências vividas e dificuldades encontradas pela Comissão da Jovem Advocacia de Ji-Paraná; convênio com o Jecrim quanto às nomeações de advogados dativos somente pertencentes à OAB Jovem, bem como Justiça Federal; evento realizado com a subcomissão de acolhimento; Happy Hour Jurídico; palestra e eventos realizados pela OAB Jovem de Ji-Paraná.

As experiências vividas e dificuldades encontradas também foram faladas pela Comissão da Jovem Advocacia de Cacoal, São Francisco do Guaporé e Costa Marques. As comissões também tiveram temas relacionados ao Happy Hour Jurídico; iniciação e acolhimento ao Jovem Advogado; e projetos sociais.

Programação do colégio contou com palestras no Espaço Caaro

São Francisco e Costa Marques ainda debateram a regularização de cobranças de consultas; atualização e/ou adequação da tabela de valores da OAB, ou combate aos honorários extra baixos.

A confecção do Manual para o Jovem Advogado; Projeto Diretório de Oportunidades; Projeto Mentoria; Projeto Café com Processo; Congresso de Direito Previdenciário; uniformização das atividades das comissões; início da advocacia e a publicidade: as práticas permitidas e as vedadas; Projeto Super Heróis; Projeto Advogado Cidadão; Projeto Advogado Atualizado é Advogado bem preparado; Projeto Resgate; campanhas educativas, informativas, exemplificativas de prevenção, proteção e socialização; Congressos, cursos, e palestras de capacitação e motivação para jovens advogados, entre outros, fizeram parte da pauta.

O encontro ainda serviu para discutir sobre o combate ao aviltamento de honorários – criação de campanha estadual; a necessidade de oferecimento de cursos de prática jurídica ao jovem advogado interiorano: o uso da tecnologia para eliminar frontes físicas e expandir o conhecimento; criação de calendário para incluir o Colégio de Presidentes Jovens de Rondônia como atividade fixa; e sugestão de pauta para o Enja.

Programação
A programação do colégio contou com almoço oficial, acompanhamento da 420ª Sessão do Conselho Seccional, além de palestras com Guilherme Pignanelli – sobre gestão de escritórios lawtechs; e com Edjames Oliveira – acerca de marca jurídica e presença na Web.

 

Veja vídeo do evento:

 

Veja fotos do encontro:

 

Veja mais fotos das palestras:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone