Seccional credencia novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Página Inicial / Seccional credencia novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Novos profissionais credenciados e que passam a integrar a advocacia rondoniense

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última segunda-feira (31), a entrega solene de credenciais aos novos profissionais da advocacia, e também dos estagiários em Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou a honra de receber os mais novos advogados e advogadas do estado e parabenizou todos os profissionais. “O caminho do sucesso vocês já conhecem. Basta seguir adiante, com a mesma dedicação ao aprendizado, que deve nos acompanhar até o fim de nossos dias, com determinação, objetivo e fé. Não temam pelo futuro. Não descreiam da Justiça. Aqui, na casa da advocacia, cada um de vocês irá encontrar o apoio de que precisam para o início desse grande desafio. Sejam bem-vindos!”.

Andrey Cavalcante ressaltou a honra de receber os mais novos integrantes da advocacia de Rondônia

Ao saudar os novos profissionais, a presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, desejou sucesso na nova caminhada e convidou os advogados a conhecer e participar das reuniões da OAB Jovem. “Falar para vocês em nome da jovem advocacia, sem dúvidas, é um explosão de sentimentos, afinal não faz muito tempo que eu estava sentada nesse mesmo lugar, sentindo a mesma felicidade que vocês estão sentindo, e carregando as mesmas dúvidas. Então, se permitem, o meu conselho de jovem advogada e que passou por tudo isso há pouco tempo, é que advoguem com amor. Amor ao trabalho, à ética, aos clientes, aos colegas, e principalmente à advocacia. Sejam muito bem-vindos à OAB!”.

O vice-presidente da Caaro, Max Rolim, deu boas-vindas aos novos advogados e falou sobre os convênios e benefícios que a Caixa de Assistência vem buscando constantemente para a classe. “Temos oferecido vários serviços e realizado várias campanhas de saúde, prestado auxílio maternidade para as advogadas. Com este cartão que os senhores receberam hoje, é possível acessar os convênios que temos em todo o estado, com desconto nas mais diversas áreas como vestuário, saúde, estética, restaurantes, cursos. Estamos aqui para dar todo o apoio a vocês. Sejam bem-vindos e tenham muito sucesso”, disse.

Paraninfo da turma que recebeu as credenciais, o advogado e presidente da Comissão Especial de Direito da Cidade da Seccional, Delson Barcellos, também se manifestou e parabenizou os novos profissionais. “Me sinto muito lisonjeado de ser o paraninfo dessa turma de novos advogados, é uma grande emoção. Não posso deixar de parabenizar todos os familiares, amigos, e aqueles que contribuíram para que esses jovens chegassem a esse momento tão importante na vida profissional, momento em que irão receber a credencial de advogado. Vocês são vencedores, pois superaram os cinco anos de faculdade, o Exame da Ordem de alto grau de dificuldade, que ao longo dos anos foi se tornando mais complexo e passou a exigir mais de cada candidato. Tenho a certeza de que com dedicação, comprometimento, lealdade, ética, os senhores irão vencer mais uma etapa da carreira profissional”.

A nova advogada Jozimeire Batista dos Santos foi a oradora da turma

Representando todos os demais que receberam a credencial, a nova advogada Jozimeire Batista dos Santos destacou o esforço e apoio da família, durante os anos do curso, e falou da alegria de passar a integrar uma instituição renomada como a OAB. “Agradeço a todos que hoje estão aqui celebrando conosco essa vitória, e a todos que estiveram junto com a gente nesta jornada, que não foi fácil, o apoio de vocês foi fundamental. Somos privilegiados por termos a família sempre ao nosso lado. Que nós sejamos fortes nas dificuldades que enfrentaremos, humildes, éticos, corajosos, lutadores e principalmente eternos estudantes, pois sabemos que a profissão que escolhemos requer a cada dia conhecimento e dedicação”.

A solenidade contou ainda com as presenças da vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira; o secretário-geral, Márcio Nogueira; o secretário adjunto, Eurico Montenegro Neto; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; o conselheiro federal e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis; o membro honorário vitalício da OAB/RO, Orestes Muniz; vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, que teve início na manhã de segunda-feira (26), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Confira galeria de fotos da solenidade.