Página Inicial / Seccional credencia 28 novos profissionais da advocacia durante solenidade na OAB/RO

Novos profissionais da advocacia de Rondônia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última segunda-feira (26), solenidade ordinária de entrega de credenciais a 28 novos profissionais da advocacia, e também um estagiário em Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou a alegria em receber os mais novos profissionais da advocacia rondoniense. “Parabéns pela conquista que muito dignifica nossa Ordem. Desejo que a nova fase vida que vocês iniciam a partir de agora seja repleta de muitas conquistas e alegrias. Nobres advogados e advogadas, que vocês cresçam, prosperem, desenvolvam suas carreiras com orgulho e vigor, e também se coloquem à frente desse processo de mudança pelo qual passa o nosso país. Contem com a OAB/RO!”.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, saudou os novos advogados e advogadas

Presente à cerimônia, o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, deu boas-vindas aos novos colegas de profissão. “Hoje, os senhores passam a integrar umas das entidades mais respeitadas do país, que cumpre com todo rigor o papel social de defender o Estado Democrático de Direito. Somos agentes de transformação social e temos que assumir a responsabilidade de defender a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade”.

Representando todos os demais que receberam a credencial, a nova advogada Brenda Carneiro Vasconcelos destacou o apoio da família e o esforço de cada colega para conquistar a carteira da Ordem. “Hoje, somos parte da OAB Rondônia, e integramos uma das entidades mais respeitadas do Brasil. O caminho para chegar até aqui não foi nada fácil, mas valeu a pena. Desejo muito sucesso a todos nesta nova etapa, e que sigamos nossos caminhos guiados pela ética, pela justiça, democracia e o estudo constante”.

A solenidade contou ainda com as presenças da vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; do secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto; do diretor tesoureiro, Fernando Maia, do membro da OAB Jovem, Michel Mesquita; o membro da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Danilo Henrique Maia; do secretário-geral Caaro, Pitágoras Marinho; do membro honorário vitalício da OAB/RO, Orestes Muniz Filho; vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Clique aqui e confira galeria de fotos da solenidade.