Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Rolim de Moura agora conta com moderno centro de inclusão digital

Página Inicial / Rolim de Moura agora conta com moderno centro de inclusão digital

Moderna Sala de Apoio da Subseção de Rolim de Moura

Moderna Sala de Apoio da Subseção de Rolim de Moura

A partir desta segunda-feira (08), os advogados de Rolim de Moura, passaram a contar com um espaço totalmente renovado e estruturado para atender as demandas da classe. Trata-se da sede da OAB no município que foi reformada e da entrega da Sala de Apoio ao Advogado, instalada na própria sede.

O prédio recebeu uma nova e moderna fachada, pintura interna, troca de portas, nova instalação elétrica, além de um espaço para descontração entre os profissionais com uma churrasqueira e uma série de outras pequenas reformas para poder se adequar a unidade de inclusão digital implantada na sede. O espaço abriga ainda nova e moderna Sala de Apoio que oferece aos advogados as ferramentas adequadas para verificar o andamento processual da causa onde ainda poderão estudar os autos com a tranquilidade necessária, de forma a dar ainda mais qualidade ao serviço prestado.

Neste primeiro semestre a Seccional Rondônia já entregou diversas salas em vários municípios do estado, visando oferecer um espaço que não é apenas em prol do advogado, mas que contribui também para agilizar os procedimentos internos e, com isso, promover facilidade e maior eficiência aos jurisdicionados.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, fez questão de enfatizar que esta – assim como as demais conquistas da advocacia rondoniense – representam um trabalho de união e essa união tem sido ofertada em favor da advocacia.

“Nós estamos levando a tecnologia ao advogado, entregando 26 salas de apoio no interior do estado e fundamentalmente levando mais humanização entregando um espaço padronizado, proporcionando assim uma melhor condição de trabalho”.

O presidente da Subseção de Rolim de Moura, Ronny Ton Zanotelli, agradeceu o apoio que a diretoria da OAB/RO tem dedicado aos profissionais do município. A entrega da sala de apoio e da sede totalmente reestruturada são provas desta dedicação.

Ao lembrar do lançamento da campanha “Mais mulheres na OAB” que acontece dia 18 de junho em Porto Velho, Regiane Teixeira, vice-presidente da Subseção de Rolim de Moura, destacou a necessidade de mais mulheres na Ordem e comentou que seu trabalho na diretoria da Subseção além de ser muito gratificante a ensinou muito enquanto advogada.

Por sua vez o diretor do Fórum de Rolim de Moura, Jeferson Cristi, parabenizou a iniciativa da OAB de promover a inclusão digital com a implantação das salas de apoio também no interior do estado e aproveitou o momento para pedir apoio para trabalharem em conjunto pela melhoria na prestação do serviço de Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), que segundo ele ainda enfrenta sérias dificuldades por conta de problemas com a internet.

A sala faz parte do projeto de interiorização e inclusão digital da Seccional realizado por meio de recursos advindos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), geridos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e contrapartida financeira da Seccional.

Na ocasião o presidente da OAB, Andrey Cavalcante, aproveitou para empossar o novo conselheiro estadual, representando a comarca de Rolim de Moura, o advogado, Daniel dos Anjos Fernandes Júnior.

Também estiveram presentes na solenidade, os juízes, Leonardo Leite Matos de Souza e Artur Augusto Leite Júnior, além do ex-presidente da Subseção, Airton Pereira de Araújo e demais advogados da região.

Rolim de Moura

Rolim de Moura é um município brasileiro do estado de Rondônia. Com uma população de 55 807 habitantes (IBGE 2014), a cidade é a 6ª mais populosa cidade de Rondônia, sustenta o 7º maior PIB de Rondônia. Possui o 18º melhor IDH da região Norte, e também é a capital da Zona da Mata Rondoniense, juntando todos os municípios da Zona da Mata tem uma população superior a 151 000 habitantes.

Em meados dos anos 70 os governos militares criaram, através da propaganda, com base na Lei de Segurança Nacional, a necessidade de ocupar a Amazônia. Foi daí que, em 1979, originou-se o Projeto de Colonização Rolim de Moura (destinado ao assentamento de colonos excedentes da extensão do Projeto Integrado de Colonização GY Paraná ou Ji-Paraná), implantado na área pelo INCRA, que distribuiu lotes de terras rurais a milhares de famílias. A partir de então as pessoas que chegaram às centenas começaram a erguer a cidade, inicialmente formada de barracos, mucambos, de pau a pique. Rolim de Moura foi elevada a categoria de município através do Decreto Lei Estadual nº 719, de 5 de agosto de 1983, desmembrado da área de Cacoal.

Confira Galeria de imagens

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone