Regimento interno da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO é aprovado

Página Inicial / Regimento interno da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO é aprovado

IMG_1780O regimento interno da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) foi aprovado durante a 1ª Sessão do Conselho Seccional, realizada na última sexta-feira (19). A proposta do regimento foi elaborada com base na recomendação do Conselho Federal da OAB, que estabeleceu 2016 como o Ano da Mulher Advogada.

Em seu voto, o relator do processo, José Manoel, elogiou a indicação apresentada pela comissão. “A proposta de regimento interno apresentado pela Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Renata Fabris, atendeu em sua plenitude o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada implementado pelo Conselho Federal da OAB”, diz o texto.

O relator explicou que foram realizadas pequenas alterações para aprimorar a proposta. “Cuidamos de moldar uma estrutura organizacional e de bom funcionamento da comissão para que a mesma possa efetivamente trabalhar consagrando 2016 como o ano da mulher advogada”, escreveu.

A presidente da comissão, Renata Fabris, comemorou a aprovação do regimento. “É um grande passo para solidificarmos as ações da Comissão da Mulher Advogada valorizando o Ano da Mulher Advogada”, celebrou.

Em 14 artigos, o regimento prevê a promoção de educação jurídica para a mulher advogada, elaboração de propostas que apoiem a mulher no exercício da advocacia; promoção de diálogo com as instituições, visando humanizar as estruturas judiciárias voltadas às advogadas; organizar, com as subseções, encontros regionais periódicos, visando a integração da capital com o Interior; entre outras ações.