Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Projeto de valorização profissional de advogadas será lançado pela OAB Rondônia

Página Inicial / Projeto de valorização profissional de advogadas será lançado pela OAB Rondônia

Com o objetivo de integrar, apoiar e valorizar a atividade profissional das advogadas, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESA/RO) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), desenvolveram o projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias”. O projeto é uma ação educacional, social e de acolhimento direcionado às profissionais da advocacia e acadêmicas de Direito e será lançado oficialmente no dia 06 de julho, às 19h com transmissão na página do Facebook da OAB/RO (@oabrondonia).

Já no lançamento do projeto, a advogada de Pimenta Bueno (RO), Maria José de Oliveira Urizzi, receberá comenda em reconhecimento pelos 35 anos de serviços prestados à advocacia no estado. No cronograma de atividades, estão previstas diversas entrevistas e entregas de homenagens, que serão sempre transmitidas de maneira virtual nas mídias sociais da OAB.

A presidente da CMA, Karoline Monteiro, explica que o projeto tem o objetivo de valorizar a mulher e suas experiências. “Por meio da história de vida dessas profissionais, iremos inspirar e empoderar muitas outras. Tenho certeza que a partir desta ideia, muitas mulheres se sentirão à vontade para atuar em todos os âmbitos”.

O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, reforça o empenho da Seccional em desenvolver atividades que valorizem a mulher. “Nós temos a luta pela causa feminina como uma pauta permanente, portanto, apoiamos e damos toda a visibilidade para que elas ocupem o seu merecido espaço, que sejam empoderadas e conquistem a igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade”.

“A construção do projeto se fundamenta em dar visibilidade e reconhecimento as mulheres que tem uma trajetória na advocacia, a fim de que suas vivências, experiências e histórias sejam ouvidas, tendo como objetivo principal homenagear, mas também inspirar outras mulheres, sejam elas  advogadas, bacharéis ou acadêmicas”, destacou a idealizadora do projeto e primeira vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Glória Chris Gordon.

Sobre a homenageada

Maria José de Oliveira Urizzi é presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA/RO) na Subseção de Pimenta Bueno, formou-se em Direito em 1986, mas já contava em seu currículo a formação em Ciências e Matemática. No início de 1987, a advogada mudou-se para Pimenta Bueno, município no qual reside até hoje. Foi pioneira na advocacia feminina e presidiu a Subseção de Pimenta Bueno, entre 1991 e 1994. Sempre interessada em beneficiar a profissão, Urizzi é co-fundadora e vice-presidente da primeira diretoria da Caixa de Assistência do Advogado de Rondônia (CAARO), tendo na época, como fundador e primeiro presidente o conselheiro Douglacir Antônio Evaristo Santana.  Dentro do Sistema OAB, atuou ainda como membro da Comissão dos Direitos Humanos e, no momento, integra além da CMA, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional Rondônia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone