Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Durante cerimônia de entrega de credenciais presidente da OAB destaca projeto voltado para o aperfeiçoamento da advocacia

Página Inicial / Durante cerimônia de entrega de credenciais presidente da OAB destaca projeto voltado para o aperfeiçoamento da advocacia

Na última terça-feira (21), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizou a solenidade de entrega de credenciais para 46 novos advogados (as) e um estagiário. O evento foi realizado de forma híbrida, sendo transmitido do auditório da Seccional, em Porto Velho.

Em seu discurso, durante a cerimônia, o presidente da OABRO, Elton Assis, falou sobre o Projeto Advocacia Conectada, lançado no dia 17 de setembro, enfatizando se tratar de uma ação da Ordem, com o objetivo de promover a qualificação e o aperfeiçoamento permanente da advocacia, frente a um mercado repleto de oportunidades.

“Recentemente, o resultado da reunião de ideias e pensamentos dedicados a pensar como a OAB pode ajudar cada vez mais as advogadas e os advogados, sobretudo aqueles que recém iniciam na carreira, culminou com a criação e lançamento do projeto Advocacia Conectada, cujas diretrizes tem o condão de propiciar acelerada inclusão e capacitação efetiva dos novos profissionais e sua inserção no mercado de trabalho”, explicou.

O secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira, lembrou sobre o fator humano da advocacia. “Advogar é saber lidar com gente. Advogar tem haver com transformar vidas. Advogar é fazer cumprir a Constituição Federal, de uma sociedade justa e fraterna. É você olhar no olho do cidadão que lhe confiou um mandato, aquele brilho da justiça acontecendo”, declarou.

Já o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, destacou a nobreza da profissão. “O alvo que vocês atingem hoje é nobre, porque o exercício da advocacia vai muito além da questão pessoal. É, sobretudo, a defesa do cidadão, em especial dos mais humildes”, afirmou.

Danilo Henrique Alencar, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, parabenizou a todos pela coragem e determinação frente aos desafios da formação profissional.  “Hoje, com certeza, meus amigos, isso aqui é um marco histórico na vida de vocês e para esta instituição. Que hoje volta aos poucos, com limitações, mas recepcionado cada um de vocês da melhor forma possível”, ponderou.

O orador da turma, Célio Lopes Júnior citou um trecho escrito pelo jurista Levi Carneiro, a respeito da importância e do papel da Ordem.  “A Ordem dos Advogados é uma imposição dos nossos dias, dos nossos ideais, do nosso patrimônio. É órgão de seleção e disciplina, de cultura e de aperfeiçoamento moral. Não nos proporciona regalias ou favores, cria-nos um regime de árduos deveres”, mencionou.  “Ou seja, nós não estamos aqui para se aproveitar de regalias e favores, mas sim pelo dever constitucional de defender a democracia e defender o direito daqueles que mais necessitam”, completou.

A cerimônia contou ainda com a presença da vice-presidente da OABRO, Solange Silva; do secretário-geral, Márcio Nogueira; da secretária-geral adjunta, Aline Silva; da ouvidora-adjunta, Iarlei Ribeiro; do presidente e do vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Michel Mesquita e Alex Melo, respectivamente; e dos conselheiros seccionais Raimisson Miranda e Ueliton Felipe de Oliveira.

Confira a galeria de fotos AQUI.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone