Presidente da OABRO visita Secretarias Virtuais do TRT e elogia iniciativa

Página Inicial / Presidente da OABRO visita Secretarias Virtuais do TRT e elogia iniciativa

Para verificar a eficiência e parabenizar a iniciativa, o presidente da Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), Elton Assis e a secretária-geral adjunta e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Corrêa, realizaram uma visita por videoconferência às Secretarias Virtuais do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), na manhã desta quarta-feira (05).

O TRT-14 iniciou a implantação das Secretarias Virtuais em suas Varas após a recomendação do presidente, desembargador Osmar J. Barneze e, em atendimento ao pleito da OABRO, após experiência positiva na 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná.

Em conversa com o juiz Carlos Antônio Chagas Junior, titular da Unidade no interior de Rondônia, o presidente elogiou a ação e encaminhou as congratulações que a advocacia tem feito ao serviço. “Esse acesso e contato são sempre positivos para os dois lados, e o grande beneficiado é o jurisdicionado. A experiência tem sido tão benéfica que inclusive pedimos sua replicação no Tribunal de Justiça  e Justiça Federal, além de encaminharmos ao presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, para discussão dessa temática em outras seccionais”, detalhou ele.

Para o magistrado, a inovação é uma forma de garantir o atendimento efetivo e evitar o contágio pelo novo coronavírus, mas também pode ser útil no momento pós pandemia. “Estamos observando grandes avanços com as audiências por videoconferência, pois são mais rápidas e dinâmicas. O advogado ganha com a otimização de seu tempo, e além de conseguirmos realizar as audiências exatamente nas horas marcadas, podemos ouvir testemunhas em qualquer localidade. Por isso, considero que a tecnologia tem proporcionado melhorias extraordinárias e com essas ferramentas o acesso à advocacia é garantido”.

Secretaria Virtual TRT-14

O atendimento funciona de forma semelhante ao presencial, porém em ambiente virtual, garantindo o relacionamento e atividades dos magistrados, servidores, estagiários e advogados, através de um link para o aplicativo Google Meet.

As unidades que já estão com a ferramenta instalada, possuem link no endereço:  “Contatos – Plantão Extraordinário Covid-19”.