Presidente da OAB Rondônia recebe carta da Jovem Advocacia

Página Inicial / Presidente da OAB Rondônia recebe carta da Jovem Advocacia

Reivindicações de toda a Jovem Advocacia do Estado de Rondônia foram reunidas em uma carta entregue ao presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Elton Assis, na manhã desta sexta-feira (04). As solicitações foram reunidas pelo presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), Danilo Henrique e membros da mesma.

“A OAB Rondônia tem o compromisso e sempre adota medidas para incentivar a maior participação e espaço para a Jovem Advocacia, que representa 50% dos inscritos na seccional e precisam ter voz para levantarem suas necessidades”, recepcionou Elton Assis a Comissão.

Para Danilo Henrique, o momento é propício para apresentação da carta. “Por muito tempo tivemos dificuldades e hoje há uma abertura significativa e verdadeira para a Jovem Advocacia, pela nossa Seccional. Nossa Comissão debate questões sensíveis ao advogado e estudantes. Questões como a inserção no mercado de trabalho, piso ético do advogado empregado (uma situação que nasceu na advocacia e hoje é lei para o Estado de Rondônia), e outras da advocacia de forma geral”.

O documento será lido e debatido pelo Conselho Seccional para tomada de possíveis ações. Clique AQUI e confira a carta na íntegra.

Também participaram da entrega a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; o conselheiro federal, Juacy dos Santos Loura Júnior; o presidente da Comissão de Tecnologia da OABRO, Felippe Pestana; os diretores da Jovem Advocacia, Naiana Mello, Matheus Moura e Alex Melo; a presidente da Comissão na subseção de Cacoal, Dayane Carvalho de Souza Ferreira; a presidente da Comissão em Cerejeiras, Juliana Queiroz dos Santos; Paulo Schmoller, presidente na subseção de Colorado do Oeste; Alan Cesar, presidente na subseção de Machadinho do Oeste ; Amanda Setúbal, presidente em Vilhena; Michael Peres, presidente em Ariquemes e seus vice-presidentes, Hiago Trindade e Erica Fernanda.