Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Presidente da OAB RO participa de Live com ministra Delaíde Miranda do TST

Página Inicial / Presidente da OAB RO participa de Live com ministra Delaíde Miranda do TST

Com o tema “Inquietações propositivas, pessoais e institucionais, durante e pós Covid-19”, o presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, participou de uma transmissão ao vivo pela rede social Facebook, com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda, sob mediação da secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Corrêa, na tarde desta quinta-feira (30).

Com preocupação de recomendar a união de esforços de todos os poderes e segmentos, o presidente da Ordem argumentou que a sociedade atravessa um momento de dificuldade, mas que a crise vai passar. “É preciso ter uma gestão conjunta para que esse enfrentamento seja bem sucedido. A OAB tem atuado em favor da advocacia e da sociedade em diversas frentes em contato com o Poder Judiciário e Governo”.

Em relação a questão trabalhista, Elton Assis, colocou em discussão a retomada dos prazos processuais, em razão de seu papel fundamental na entrega jurisdicional. “Enalteço o Poder Judiciário por ter mantido o seu funcionamento nesse regime extraordinário e que agora procura o seu funcionamento por meio de videoconferências. Porém, tenho uma preocupação com alguns atos, porque a instrução oral pode representar a mudança de rumo em uma audiência, além de fatos como a segurança do sinal de internet e energia elétrica, que têm sido colocados como responsabilidade do advogado e outros de ordem de saúde dos profissionais”.

Para a ministra Delaíde Miranda, esse é o momento de apontar todos os pontos sensíveis. “Todos precisam agir com extrema transparência, ética e exercer uma comunicação clara. São princípios aplicados a todos: gestão pública e privada. É preciso investimento grande em formação e interação entre pessoas, ainda que virtual, para transformar esse sofrimento todo em oportunidades”.

Dentre os temas levantados pela mediadora da conversa, Aline Corrêa, está o enfrentamento dos gestores na crise. “Possuímos grandes desafios, mas não temos dúvidas que os grandes gestores, grandes líderes das instituições públicas, privadas, representantes de classes, estão sendo postos à prova. Dessa forma, como deve ser a atuação deles?”.

Para Delaíde Miranda o papel da gestão é o principal desafio no âmbito trabalhista da crise. “Para o pós-pandemia existe uma possibilidade de agravamento de ordem psíquica, devido estresse e depressão. As pessoas estão trabalhando onde era apenas espaço de descansar. Então o desafio para o gestor aumenta muito em um período como esse. Por isso, recomendo seguir a orientação da Organização Internacional do Trabalho que deixa claro que as soluções serão encontradas nas negociações entre empregados e empregadores, através das representações de classe, pois esse não é o momento de individualismo”.

A Live, com duração de pouco mais de uma hora, continua disponível para visualização, no campo de vídeos, no endereço: facebook.com/oabrondonia

 

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone