Página Inicial / Presidente da OAB participa de roda de conversa com advogados em início de carreira

O meio virtual foi o canal de uma roda de conversa na tarde desta quarta-feira (29), entre o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, e advogados(as) do estado que estão no início de carreira. O encontro foi promovido pela Comissão da Jovem Advocacia e reuniu quase 50 profissionais.

Mediado pela conselheira seccional e presidente da Comissão, Larissa Rodrigues, o evento tratou de vários assuntos relativos às ações da OAB em favor da advocacia e respostas às indagações dos profissionais a respeito de temas relacionados com o regime diferenciado e as medidas de isolamento social em favor da prevenção ao coronavírus, como: mudança na Lei do Juizado; atuação dos correspondentes; peculiaridades do sistema de alvarás eletrônicos desenvolvido pela Seccional Rondônia; realização de audiências criminais por videoconferência; retomada de prazos para processos físicos e eletrônicos; segurança das sustentações orais através do uso de tecnologia; entre outros.

“Quanto mais nós discutirmos esses assuntos, mais a OAB vai ter condições de ser a voz da advocacia e representar os anseios de todos os advogados rondonienses”, destacou Elton Assis aos presentes. E também não deixou de alertar aos profissionais sobre os cuidados na atualidade. “A cada dia que passa temos que ter responsabilidade e ouvir as autoridades de saúde, sanitárias e as determinações na Organização Mundial de Saúde (OMS). A situação do Brasil é delicada. Estamos caminhando para um cenário muito grave, e aqui em Rondônia também não é diferente. Então, fiquem em casa. Vamos tentar cumprir com as nossas funções, mas tendo também a preocupação com as nossas famílias”.

Larissa Rodrigues ressaltou a informalidade da reunião. “Esse encontro é uma roda de conversa como um bate papo, para tirar dúvidas, sugestões e passar informações sobre as preocupações dos advogados atualmente, as mudanças que podem afetar diretamente a jovem advocacia e advocacia, e saber como a Ordem tem atuado em prol da advocacia”.

Também estiveram na roda de conversa a vice presidente da Seccional, Solange Aparecida, a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, o conselheiro federal e procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes, e demais membros da Comissão da Jovem Advocacia na Seccional e Subseções.