Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Presidente da OAB Ariquemes se reúne com Deputados Estaduais para tratar superlotação do presídio de Ariquemes

Página Inicial / Presidente da OAB Ariquemes se reúne com Deputados Estaduais para tratar superlotação do presídio de Ariquemes

Brian Griehl e Sandra Pires

Em busca de solução para os problemas no Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRA), presídio de Ariquemes, o presidente da Subseção de Ariquemes da OAB Rondônia, Brian Griehl, reuniu-se na manhã desta terça-feira (01) com deputados estaduais da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO) e autoridades do setor.

A principal questão apontada pelo representante da Ordem é a superlotação na unidade. “Buscamos as autoridades em Porto Velho porque a solução a médio e longo prazo envolve questões políticas e administrativas, como a ampliação da unidade. Porém, ressaltamos a necessidade da tomada de medidas imediatas”.

“O município vive uma situação crítica na segurança pública, o que vem causando insegurança à população ao longo dos anos, devido o número exagerado de internos em comparação aos demais presídios do estado de Rondônia. Ele é o único com o triplo de internos para a sua capacidade”, explica ele.

Para Brian Griehl, a adequação do número de presos, contribuiria para a diminuição das fugas, e preservação dos direitos humanos dos internos. “Já houve uma redução do número de internos, mas ainda é muito superior ao que ele comporta. Da forma como está, acreditamos que essa é uma tragédia anunciada, pois a qualquer momento podem ocorrer novas rebeliões e novas fugas, e isso precisa ser evitado”.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, é papel da Ordem lutar contra a violação dos direitos humanos e em favor da sociedade. “Além disso, o aumentado número de presos e quantidade reduzida de agentes, tem cerceado o direito constitucional de defesa desses internos, uma vez que a situação dificulta a comunicação entre advogado e cliente”.

Participaram do encontro os deputados estaduais Anderson Pereira, Alex Redano, Adelino Follador e Cabo Jhony Paixão,  o promotor de justiça Tiago Lopes, o defensor público Bruno Cajazeira, o secretário de Justiça (Sejus), Marcus Rito e a representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Ariquemes, Sandra Pires.

 

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone