Página Inicial / Porto Velho: OAB/RO apoia palestra com instrutor da Swat Marcos Do Val marcada para o próximo dia 26

Arrecadação do evento será usada para a implantação de projeto social

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) apoia a palestra Marcos Do Val, que será realizada pelo Instituto de Pesquisa de Rondônia (Ipro) no próximo dia 26, às 20h no auditório da Unopar em Porto Velho. Em suas palestras, o instrutor da Swat Marcos Do Val conta sua história de sucesso, a trajetória percorrida para atingir seus objetivos, as dificuldades superadas e suas novas metas e desafios. (Veja vídeo abaixo)

Na ocasião, serão discutidos assuntos como trabalho em equipe, metas e objetivos, planejamento estratégico e produtividade, inteligência e ações estratégicas utilizadas pela Swat e por tropas de elites internacionais adaptadas ao universo empresarial.

O evento tem caráter beneficente e toda a arrecadação com a palestra será usada para a implantação do Programa Clubinho Social, em Candeias do Jamari, iniciativa realizada pelo Ipro que leva educação e esporte a crianças e adolescentes.

Os participantes da palestra terão direito a certificado de horas. As vagas são limitadas. Mais informações através dos números (69) 9.9239-4178 e 9.9303-3279.

Veja o vídeo do evento:

Currículo do palestrante:

Marcos Do Val é instrutor da Swat desde o ano de 2000 e membro de Honra da Swat de Beaumont no Texas desde 2003. Fundador e instrutor-chefe do Cati – International Police Training, inc, primeira e única empresa de treinamento policial multinacional da atualidade, com filiais na Europa e EUA.

Criador das inovadoras técnicas de IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS®, hoje difundidas em várias unidades policiais ao redor do mundo. Foi militar do Exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria.

Morando nos EUA durante anos, passou a se especializar em resgate de reféns, abordagens táticas, CQB, Planejamento Operacional, junto às equipes da Swat.

É mestre 2º Grau em Aikido, diplomado e credenciado pela International Aikido Federation, situada em Tókio/Japão.

Instrutor de membros do D.E.A., do U.S. Army e de centenas de equipes das Swat`s em todos os EUA. Ministrou treinamentos para o grupo antiterrorismo da equipe de operações especiais da Nasa (Marshall Space Flight Center) nos EUA.

Marcos do Val vem ministrando os seus treinamentos e palestras para os policiais europeus, sendo o primeiro e único estrangeiro a dar instruções dentro da academia Nacional de Polícia em Roma, na Itália, e para a polícia francesa. Na ocasião, ministrou também treinamentos para a segurança do Papa no Vaticano, assim como, também em vários países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa. É o primeiro estrangeiro a fazer parte da seleta TTPOA (Texas Tactical Police Officers Association), associação dos policiais da Swat exercendo, também, a função de instrutor sênior e coordenador da América do Sul.

É o único brasileiro certificado e membro da Associação Europeia de tiro Policial, título conquistado em Paris, na França.

Marcos do Val vem participando desde o ano de 2000 nos EUA de diversas operações reais com a Swat, Narcóticos e Crimes de Rua, de onde provêm suas experiências práticas e fontes de desenvolvimento e pesquisa de novas e eficientes táticas policiais.

Recebeu do governo dos Estados Unidos o famoso visto de trabalho “O1″, designado apenas para pessoas que atingiram o topo na sua profissão, por ter sido reconhecido e condecorado internacionalmente e por ter habilidades consideradas como extraordinárias de interesse do governo federal americano especialmente na área da segurança.

Marcos do Val é destaque em diversas publicações especializadas ao redor no mundo, sendo reconhecido como um dos melhores instrutores em operações policiais da atualidade.

Na lista das instituições treinadas por Do Val, há membros da Swat, Nasa, FBI, Navy SEALS, Vaticano e mais de 120 corporações policiais e de segurança, espalhadas por diversos países como os Estados Unidos, China, França, Luxemburgo, Bélgica, Croácia, Itália, Portugal, Brasil e outros.

Serviço:
– Palestra Marcos Do Val;
– Data: 26/02/2018;
– Local: auditório da Unopar, na rua Matrinchã, esquina com rua Rio de Janeiro, nº 996, bairro Lagoa, em Porto Velho;
– Horário: 20h.