Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

PJe – Advogados de Porto Velho atendem o chamado da OAB e participam de treinamento

Página Inicial / PJe – Advogados de Porto Velho atendem o chamado da OAB e participam de treinamento

Os advogados puderam discutir melhor a legislação que rege o PJe e conhecer as técnicas para a utilização do sistema.

Os advogados puderam discutir melhor a legislação que rege o PJe e conhecer as técnicas para a utilização do sistema.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (11), no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/ORO), a primeira parte do treinamento do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), aos advogados de Porto Velho. Os advogados puderam discutir melhor a legislação que rege o PJe e conhecer as técnicas para a utilização do sistema. Na segunda parte do treinamento, que acontece na noite de hoje (12), os trabalhos serão desenvolvidos na prática, acessando diretamente o sistema.

A capacitação que aconteceu na Seccional e acontece também em várias Subseções da OAB no interior é realizada pela OAB/RO por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

A proposta da diretoria da Seccional é capacitar no mínimo, 90% dos advogados do Estado no peticionamento eletrônico e oferecer a eles mecanismos para que possam utilizar o sistema e um canal direto de comunicação para que possam manter a OAB informada sobre todas as problemáticas identificadas quando da utilização do sistema.

Como o PJe já está implantando em algumas varas da Justiça do Trabalho de Rondônia e em funcionamento nas oito varas de Porto Velho desde o dia 09 de julho último, “houve uma grande interação com os participantes, que aproveitaram para tirar uma série de dúvidas e ainda puderam nos passar suas experiências e sugestões para resolver problemas que foram pontuados quanto ao uso do sistema”, explicou Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI), e orientador do curso.

Pestana complementa que na segunda parte do treinamento que acontece esta noite, muitos problemas serão desvendados quando os advogados passarem a usar o sistema na prática. Ele destaca que além da capacitação, o curso tem a fundamental missão de estabelecer um canal direto da CDTI com os advogados, para que estes possam informar sempre os problemas que acontecem no sistema.

“De posse das informações de falhas ou problemas que dificultam a rotina dos profissionais no exercício da atividade, a OAB deve tomar as medidas para solucionar os casos”, finaliza.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, lembra que a inclusão digital dos advogados de Rondônia – por meio do aperfeiçoamento técnico e da oferta de instrumentos que garantam ao acesso às mudanças impostas pelas novas tecnologias – é a principal meta de sua gestão. “Queremos que a maioria dos nossos advogados possam conhecer esse sistema e se inteirar com essa nova era do Judiciário brasileiro, garantindo assim o pleno acesso a justiça aos cidadãos de Rondônia”.

Treinamento no interior

Ainda neste mês de setembro, o treinamento acontece nas Subseções da OAB de Ariquemes (dias 16 e 17), Jaru (dia 18), Ouro Preto D’Oeste (dia 19), Vilhena (dias 20 e 21) e Ji-Paraná (dias 23 e 24). As inscrições podem ser feitas no site da OAB ou na sede das Subseções.

Faça sua inscrição nos links abaixo, de acordo com a cidade em que irá participar ou nas sedes da OAB:

ARIQUEMES

JARU

OURO PRETO DO OESTE

VILHENA

JI-PARANÁ

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone