Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Pesquisador de universidade australiana ministra palestra na OAB/RO

Página Inicial / Pesquisador de universidade australiana ministra palestra na OAB/RO

O pesquisador Benxiang Zeng, da Charles Darwin University (Austrália), ministrou a palestra “Cidade e Desenvolvimento”, nesta segunda-feira (23), na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). O evento foi organizado por meio da Comissão Especial de Direito da Cidade e Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

A palestra teve ainda a parceria da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), Núcleo de Ciências Sociais, Departamento de Ciências Jurídicas, Grupo de Estudos em Gestão da Inovação e Tecnologia (Geitec) e Centro de Estudos Jurídicos da Amazônia (Cejam) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, ressalta a realização do evento de alta qualidade para os profissionais do Direito. “Contar com a presença de um pesquisador renomado internacionalmente mostra a preocupação da ESA/RO em firmar parcerias para a educação continuada sempre de melhor qualidade para a advocacia rondoniense”, afirma.

(Foto: Ascom OAB/RO)

“Estamos muito felizes com a realização desta palestra na OAB/RO. A discussão da posição da advocacia a respeito do desenvolvimento urbano é essencial, pois os serviços prestados pela classe são de grande valor para a garantia e manutenção da qualidade vida da sociedade civil”, comenta presidente da Comissão Especial de Direito da Cidade, Delson Barcelos.

O palestrante destaca que é muito importante discutir esse tema globalmente para que todos possam tratar de desenvolvimento das comunidades por meio do turismo e do meio ambiente. “Eu sou da Austrália Central e acredito que temos muitas similaridades, porque tanto lá como aqui temos muitas belas paisagens, diversidade cultural e pessoas muito boas. Por isso, temos desafios parecidos e acho que é muito importante trabalharmos juntos nessas questões”, ressalta.

Benxiang Zeng diz ainda que os advogados e a OAB podem ajudar no desenvolvimento das cidades. “Há muitas questões relativas à legislação, pertinentes ao conhecimento tradicional e como aliar esse conhecimento tradicional ao desenvolvimento, etc. Acredito que, nesse ponto, os advogados têm um papel muito importante nesse projeto. Também podendo contribuir para a políticas governamentais e a implementar novas regras para o desenvolvimento”, completa.

O evento também contou com a presença do coordenador de eventos da ESA/RO, Daniel Mendonça; vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Oton Vedovato; professor Marcelo Vergotti, vice-reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia; Izabel Cristina, membro da Geitec; Miguel Nenevé, membro do Núcleo de Pesquisa e Cultura da Unir; e Norma Coelho, secretária de educação do município de Theobroma.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone