Página Inicial / Palestra “Prerrogativas da Mulher no Exercício Profissional da Advocacia” terá presença de Luiz Viana, vice-presidente da OAB Nacional

Ouça a versão em áudio

Nesta quinta-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoverá a palestra “Prerrogativas da Mulher no Exercício Profissional da Advocacia”. O evento contará com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, e da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Daniela Borges.

Na ocasião, ocorrerão as palestras: “O papel da Comissão da Mulher na Defesa de Prerrogativas da Advogada”, ministrada por Daniela Borges; “Prerrogativas da Gestante e Lactante”, ministrada pela presidente da CMA, Karoline Monteiro; e “Atuação da Comissão de Defesa das Prerrogativas em favor da Mulher Advogada”, ministrada pelo secretário-geral da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, fala que este será um evento muito relevante para as mulheres advogadas. “Na Seccional Rondônia, a mulher é pauta o ano inteiro, não apenas no mês de março. Estamos trabalhando com empenho em prol do respeito às mulheres e no combate à violência de gênero”.

Karoline Monteiro conta que o principal objetivo do evento é divulgar os direitos das mulheres advogadas, fortalecendo-as e encorajando-as para denunciar qualquer violação as suas prerrogativas. “Será um momento muito importante, pois abriremos o mês das Prerrogativas da Mulher Advogada, em cumprimento ao calendário anual organizado no Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada”.

Além da palestra à noite, o vice-presidente da OAB Nacional participará do primeiro Colégio de Presidentes das Subseções da gestão 2019-2021 da OAB/RO. O Colégio será um encontro entre os gestores das 18 Subseções e o presidente da Seccional.

Elton Assis ressalta que é importante manter encontros entre os presidentes para que seja feita a prestação de contas e para o alinhamento das próximas ações a serem executadas. “Nós, como defensores da Constituição Federal, temos que trabalhar juntos pela defesa dos direitos de todos os cidadãos”, diz o presidente.

A entrada para a palestra será um kit de higiene pessoal, que será doado para o presídio feminino. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), que fará certificação no total de 4 horas/aulas. O evento conta com apoio da e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

4 Dez
14h e 15h