Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO solicita providências sobre a situação de atendimento do INSS no estado

Página Inicial / OAB/RO solicita providências sobre a situação de atendimento do INSS no estado

OAB/RO se reuniu com gerente executiva do INSS.

OAB/RO se reuniu com gerente executiva do INSS.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou de uma reunião, realizada na quarta-feira (30), na sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Porto Velho. A entidade foi representada pelo secretário-geral, Márcio Nogueira; secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto; e pelo procurador, Moacyr Pontes Netto. A pauta discutida com a gerente executiva do instituto, Márcia Cristina Pinto, foi em torno de possíveis ações, visando a melhoria no atendimento à população de Ariquemes, que realizou reclamações em relação à ausência de médicos peritos, morosidade das perícias agendadas e na apresentação dos pareceres médicos.

Na ocasião, o secretário-geral, Márcio Nogueira, cobrou providências com urgência, uma vez que a população depende desse tipo de atendimento, garantido por lei. “Sugerimos que seja dispensada a atenção necessária que o caso requer para diretamente realizar as prestações positivas relacionadas a esse direito constitucional da população. O estado deve proporcionar esse direito através de seus agentes, possibilitando às pessoas melhores condições”, ressaltou.

O secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro, solicitou ações que possam suprir qualquer déficit profissional, com planejamento e medidas efetivas. “Sabemos da dificuldade em encontrar profissionais, mas é um direito imposto pela Constituição. Isso é socialmente relevante. Por isso, é relevante solucionar o caso com prioridade”, disse.

Os representantes da OAB-RO também solicitaram a informação sobre o andamento das agências do instituto nas cidades de Rondônia, principalmente no que diz respeito às medidas tomadas para a solução dos problemas. “Gostaríamos de medidas urgentes e eficazes para privilegiar a efetivação necessária desse direito social e garantir aos contribuintes a manutenção do seu mínimo existencial”, alegou o procurador Moacyr Pontes.

Ao final da reunião, a gerente executiva do INSS, Márcia Cristina Pinto, apoiou a visita dos representantes da OAB e enalteceu a parceria do instituto com a entidade. “É importante saber que a OAB-RO tem o interesse em sanar essas questões tão importantes para a população e que a entidade realiza iniciativa como essa em defender a população. Estamos gratos por podermos contar com a entidade na criação de soluções para essa alarmante situação”, afirmou a gerente que se comprometeu em solucionar as questões em Ariquemes no prazo de 60 dias.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone