Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO repudia ato de violência contra segurança Edvânia Nayara Ferreira Rezende

Página Inicial / OAB/RO repudia ato de violência contra segurança Edvânia Nayara Ferreira Rezende

Maracélia Oliveira e Renata Fabris

Maracélia Oliveira e Renata Fabris

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), através da Comissão da Mulher Advogada, repudia com indignação o ato de violência contra a segurança, Edvânia Nayara Ferreira Rezende, que levou socos e chutes do marido de uma delegada da Delegacia da Mulher, da cidade de Três Corações (MG). O caso, que ganhou repercussão nacional, mostra a triste realidade de crimes de violência praticados contra o público feminino no Brasil.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Renata Fabris, os números de violência de gênero (mulher) aumentaram em 147% de 2015 a 2016. “Às vezes dá um desânimo, mas o que nos motiva é ver o quanto notícias como essa que nos chocam estão tendo repercussão na mídia. A esperança é que as pessoas falem do assunto e entendam a importância de se fazer alguma coisa, falando, conversando, trazendo a sua indignação e, principalmente, refletindo”, desabafou Renata.

A vice-presidente da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira, também manifestou sua indignação com o caso, alertando para a relevância dos problemas relacionados aos crimes de violência praticados contra a mulher. “Esse lamentável episódio comprova o tratamento da mulher como [coisa]. Não são apenas as imagens da agressão que chocam o espectador, mas o discurso do agressor antes do ato violento. Explicitamente ele diz [é minha mulher] à guarda, dando a entender, que detém o direito de posse sobre a mulher com quem convive”, argumentou dizendo que a punição do agressor não é o bastante. “É preciso a adoção de políticas públicas para mudar a mentalidade machista que domina no Brasil, a ponto de atingirmos a infeliz colocação mundial de quinto país que mais mata mulheres”, completou.

Veralice, conselheira federal

Veralice Veris, conselheira federal

Consternada com o teor das imagens sobre o caso, a conselheira federal pela OAB/RO, Veralice Veris, é outra que destacou a gravidade da questão. “O vídeo que está repercutindo nas notícias e nas redes sociais mostra o grau elevadíssimo de violência praticado contra aquela mulher. É totalmente inaceitável que se aja dessa forma. Esperamos que a Justiça faça a sua parte e puna o agressor dentro dos parâmetros legais e que essa punição sirva de exemplo, uma vez que a violência de gênero tem que acabar”, salientou.

Entenda o caso
O comerciante Luiz Felipe Neder Silva, de 34 anos, foi detido no sábado (17) após ser flagrado dando socos e pontapés em uma mulher que prestava serviço de segurança no clube onde foi comemorar o aniversário de um amigo. Antes disso, o suspeito teria batido na mulher, que é delegada da Delegacia da Mulher do município de Três Corações (MG).

Imagens gravadas por populares mostram o momento da agressão à segurança. Edvânia, de 23 anos, levou um soco no rosto, caiu e ainda foi chutada, também na face, pelo agressor.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone