Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO realiza palestra sobre “Direito, Desenvolvimento e a Lei de Falência”

Página Inicial / OAB/RO realiza palestra sobre “Direito, Desenvolvimento e a Lei de Falência”

Palestra foi realizada na OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), através da Comissão Especial de Direito da Cidade, e da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), realizou a palestra “Direito, Desenvolvimento e a Lei de Falência”. O evento aconteceu no sábado (18), no auditório da Seccional, contando com a presença de membros da comunidade jurídica e de acadêmicos de Direito.

A iniciativa teve como palestrantes o doutor em Direito Constitucional, Bruno Valverde Chahaira, que abordou o tema “A Nova Lei de Falência e a Repercussão na Economia Brasileira”, e a especialista em Direito Constitucional, Ana Olsen Matos Pereira Geromini, com o tema “Os Impactos do Novo CPC nos Processos de Recuperação Judicial e Falências”.

O presidente da Comissão Especial de Direito da Cidade da OAB/RO e doutor em Direito da Cidade, Delson Fernandes, agradeceu a presença de todos os acadêmicos e dos demais representantes da comunidade jurídica, além dos palestrantes. “Agradeço a presença de todos os representantes da OAB/RO, na pessoa do presidente Andrey Cavalcante, pela abertura deste espaço tão importante para o aprendizado acadêmico e também quero agradecer aos palestrantes que se disponibilizaram a dividir o seu conhecimento jurídico com todos nós”, disse Delson.

A palestrante Ana também agradeceu pela oportunidade de tratar dos “Impactos do Novo CPC nos Processos de Recuperação Judicial e Falências”, e ressaltou que no passado a questão da dívida era muito complexa, uma vez que o devedor pagava com uma parte do próprio corpo, caso ficasse inadimplente e isso não ocorre mais, graças à elaboração e à existência das leis vigentes.

Bruno também agradeceu a todos que estavam no evento, incluindo os membros que compuseram a mesa, ressaltando a iniciativa da OAB/RO em realizar a palestra com o tema que está tão atual, devido à crise financeira que todo o país está vivenciando.

Também estiveram presentes no evento a representante da Caaro, Deniele Mendonça; além dos debatedores Cleiton William Kraemer Poerner e Leonardo Frederico Fischer.

Certificação: os participantes da palestra serão certificados em quatro horas/aula e o Certificado será entregue pela ESA/RO.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone