Página Inicial / OAB/RO realiza Colégio de Presidentes de Comissões e discute estratégias para gestão 2017

O encontro teve o objetivo debater assuntos de interesse da sociedade civil e da advocacia. (Foto: Ascom OAB/RO.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, nesta sexta-feira (10), o Colégio de Presidentes de Comissões da OAB/RO e discutiu as novas metas para atuação na gestão 2017. O encontro, que contou com a participação da diretoria da OAB/RO e representantes de comissões, teve o objetivo de reunir os dirigentes da Ordem para debater assuntos de interesse da sociedade civil e da advocacia.

Ao fazer a abertura do encontro, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, abordou as expectativas que pretende alcançar em 2017. “Temos que, constantemente, nos mobilizar para atingir os anseios da advocacia rondoniense, e, para isso, temos que enfrentar, em conjunto, os desafios para que, a cada dia, haja uma melhora qualitativa para a classe, em razão do exercício da profissão”, pontua.

“Faço questão de estar presente para discutir pessoalmente as temáticas mais importantes para a advocacia, o relacionamento institucional é primordial para melhoria na atuação cotidiana do advogado, por isso é tão importante as principais demandas e reivindicações das profissionais”, afirma a vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira.

Márcio Melo Nogueira (Foto: Ascom OAB/RO)

O secretário geral da Seccional, Márcio Melo Nogueira, debateu o papel das comissões no fortalecimento do sistema OAB/RO. “É o momento em que os advogados trocam experiências de gestão, bem como avaliam suas ações e definem metas e estratégias para enfrentar os desafios apresentados à advocacia e à sociedade civil”, enfatiza.

“A Escola está sempre à disposição da advocacia, pois advogado atualizado traz benefícios extraordinários à classe, de forma que mantenhamos a boa representatividade desta célebre e respeitada instituição, a Ordem dos Advogados do Brasil, assevera o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Eduardo Abílio Diniz.

“Sempre priorizamos a valorização e fortalecimento da advocacia, e, durante o Colégio, conseguimos discutir temas específicos às nossas realidades, além da oportunidade de apresentar novos projetos e perspectivas para atuação do advogado rondoniense”, diz o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho.

Presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão. (Foto Ascom OAB/RO)

O presidente da Comissão de Jovens Advogados (OAB Jovem), Felipe Gurjão, ressalta o apoio à implementação de projetos fundamentais aos advogados em início de carreira. “Aproveito a oportunidade para lembrar que este ano temos o privilégio de sermos sede do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, e nosso objetivo é realizar um evento voltado para políticas de capacitação e estímulos aos primeiros passos do advogado em início carreira, com a promoção de oficinas e palestras de renomados profissionais do Direito”, destaca.

Veja a galeria de imagens.