Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO promove ‘Projeto Cuniã’ com 3 dias de atividades para sociedade civil

Página Inicial / OAB/RO promove ‘Projeto Cuniã’ com 3 dias de atividades para sociedade civil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão Especial de Direito da Cidade e Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), promoveu, entre os dias 28 e 30 de abril, o ‘Projeto Cuniã: Realizando Cidadania’ com o objetivo de promover atividades que contribuam com a educação continuada e união do tripé ‘ensino-pesquisa-extensão’, preocupação social e o exercício profissional do Direito. A ação contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Entre as atividades, houve café da manhã, orientações de projetos sociais, visita à sede da Reserva Extrativista do Cuniã; atividades recreativas com a comunidade; atividades de extensão e pesquisa; orientação jurídica; dentre diversas palestras que impulsionaram o conhecimento dos partícipes.

“É essencial discutir a posição da advocacia no que tange o desenvolvimento científico e urbano, principalmente, porque os serviços prestados pela classe são de grande valor para a garantia e manutenção da qualidade de vida para a sociedade. Aos que somaram e confiaram na atividade, recebem aqui, em unidade, nosso muito obrigado pelo apoio, presteza e colaboração pelos recursos disponibilizados e que possibilitaram o sucesso de tão importante empreitada”, salienta o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

Segundo o presidente da Comissão de Direito da Cidade, Delson Barcellos, a iniciativa é oportuniza a aproximação entre a OAB/RO e a sociedade. “Superamos os desafios e adversidades! É na superação que podemos contemplar a realização e a ajuda dada para que as incertezas se traduzissem em fatos valorosos e gratificantes. Neste espírito de felicidade que permeia o sucesso do projeto, é o momento de exaltar todos aqueles que contribuíram para o sucesso das atividades previstas e que, em maior ou menor intensidade, possibilitaram importantes vivências que contribuirão seja na reedição do evento, seja na preparação de outras ações no futuro próximo”, comenta.

O diretor acadêmico da ESA/RO, Fabrício Matos, lembra que a iniciativa é de grande importância para a classe. “O objetivo da Escola é levar educação continuada a todos os advogados e membros da sociedade, que necessitam dessas palestras para ampliar o conteúdo profissional e pessoal, oportunizando a capacitação à advocacia e população rondoniense”, destaca.

A Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron); o Instituto de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON); a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental e Comando de Operações Especiais; o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade da Marinha do Brasil; as diversas empresas como Maraschin Comercial Exportadora, Diuartuso Indústria Madereira, A. S. do Nascimento ME, Verde Brasil Indústria Madeireira, Madebrás Indústria e Comércio Imp e Exp LTDA, águas Minalinda e Nelson Canedo Sociedade Individual de Advocacia fazem parte das equipes que colaboraram com a produção do projeto.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Daniel Nevony,Matheus Brasil responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone